Logo Jornal Interação

A já tradicional Mostra de Profissões e Semana da Ciência e Tecnologia chega em sua 12ª edição em 2015 e conta com uma novidade, a I Semana de Responsabilidade Social. Entre 6 e 9 de Outubro as atividades atraíram aproximadamente 1,9 mil alunos de escolas de Araxá e região que acompanham a movimentação na Arena UNIARAXÁ e no Centro de Convivência Dr. Cristiano Barsante. Palestras, mesas redondas, mini cursos, Mostra de Software e de Marketing também fazem parte da programação.

Mostra de Profissões:

Na abertura do evento, a Comenda UNIARAXÁ homenageou o Professor Venâncio Ferreira, ex-professor do UNIARAXÁ. Logo depois, as atenções voltaram para a mega estrutura, de 600 m², da Mostra de Profissões montada na Arena UNIARAXÁ que conta com mais de 20 estandes e com entrada franca. Participam alunos das escolas de Araxá, Campos Altos, Pratinha, Ibiá, Sacramento, Tapira, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes, atingindo aproximadamente 1,9 mil alunos.

A palestra com o Professor Pachecão, na terça-feira, 6, divertiu alunos, professores e visitantes e tratou justamente desse período de escolha da profissão. Foi uma oportunidade de esclarecimento, com boas risadas, que garantiram o sucesso do primeiro dia do evento. As atividades são as mais variadas dentro e fora da sala de aula, movimentando o campus a semana inteira.
Mostra de Pesquisa

A XIV Mostra de Pesquisa recebeu alunos e professores, de Araxá e região, que apresentaram seus trabalhos de pesquisa, tanto em Iniciação Científica quanto os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Os alunos, de vários cursos do UNIARAXÁ e de outras instituições de ensino superior da região, apresentaram seus trabalhos na Mostra de Pesquisa que é uma vitrine que permite que a comunidade acadêmica tenha acesso aos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores. Após apresentarem seus trabalhos na Mostra de Pesquisa, muitos alunos levarão suas pesquisas para a 15ª Edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), que acontece em novembro.

I Semana da Responsabilidade Social:

As atividades de Responsabilidade social prestam inúmeros serviços gratuitamente que reforçam o compromisso da Instituição com a comunidade de Araxá e região. Nesta sexta-feira, 9, serão desenvolvidas atividades recreativas: Cama Elástica, Slack Line, Perna de Pau, Jogos Recreativos, Balão Pula-Pula, Batalha do Cotonete; Emissão de Carteira de Identidade – Policia Civil; Transitolândia – SEST/SENAT; Banca de Concertos – SESI; Apresentações Culturais; Doações de Mudas.

DSCN6814 DSCN6845 DSCN6877 Mostra (2) Mostra (3) Mostra (4) Mostra (6) Mostra (9) Mostra (11) Mostra (12)

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *