Logo Jornal Interação

IOLANDA

Iolanda Laysa Candido Gomes

Curso de Direito – 2009

Perfil:

Dedicação e comprometimento fazem parte do perfil da filha de Senhor Ildeu Ferreira Candido e Dona Perpetua Maria Candido. Natural da cidade de São Gotardo, Iolanda é casada com Caio Cesar Gomes.

Formação Acadêmica:

Graduada em Direito pelo UNIARAXÁ, em 2009, é Pós – Graduada emDireito Processual Civil. O exame da Ordem foi vencido com sucesso – OAB-MG 128.688

OPÇÃO PELO CURSO:

Iolanda cursou Direito por ter tido a influencia da irmã Daniele Cristine Candido, hoje Assessora do Juiz de Direito Ibrahim Fleury Camargo Madeira Filho na Comarca de Araxá.

RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICA:

“Ingressei no UNIARAXÁ com 17 anos e desde o inicio pude sentir o quanto a instituição se demonstrou preocupada com os alunos. Sempre procurando os melhores professores do mercado dentro das possibilidades, trazendo confiança e segurança a nos alunos. A Semana jurídica sempre trouxe importantes conhecimentos a nós alunos que pudemos nos inspirar nas brilhantes carreiras dos palestrantes, que sempre foram escolhidos com cautela para agradar aos alunos. A instituição dedicou-se a cada dia com a preparação dos alunos para a temerosa prova da OAB. Enquanto acadêmica procurei dedicar-me e fazer um bom curso, o que sem duvida gerou resultado positivo, pois a aprovação na OAB foi alcançada na primeira prova e com excelente nota. Enfim, Eu fiz UNIARAXÁ, minhas irmãs fizeram UNIARAXÁ, meu Pai faz UNIARAXÁ, meu marido faz UNIARAXÁ e vários amigos fazem UNIARAXÁ. Eu recomendo e aprovo!”

VIDA PROFISSIONAL:

As atividades profissionais de nossa egressa sempre estiveram linkadas ao seu objetivo maior: sua carreira jurídica que tem foco na Área Cível, Empresarial e Trabalhista. Atou como secretária noCurso Preparatório para Concursos Públicos – Praetorium de 2004 a 2006. No Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio” atuou em Serviços diversos na Secretaria da 3ª Vara Cível da Comarca de 2006 a junho de 2009. Oportunidade que foi estagiária, em estágio remunerado através de Convênio firmado entre o TJMG e a Prefeitura Municipal de Araxá. Também no Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio”, como estagiaria no Gabinete do Juiz da 3ª Vara Cível – Dr. Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho junho de 2009 a janeiro de 2010. Posteriormente foi contratada a título precário pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais de janeiro de 2010 a julho de 2010. Em agosto de 2010 atuou na Ama Advocacia e até a presente data na empresa JR Costa Advogados Associados. Em 2013 foi aprovada no Concurso Publico no ano de 2013 para o cargo de Advogada do Município de Tapira.

UNIARAXÁ:

“O UNIARAXA é uma Instituição organizada e que proporciona aos estudantes de Araxá e Região a oportunidade de crescimento educacional de alto nível. Trata-se de uma instituição que vem crescendo a cada dia, apresentando novos cursos e crescimento com qualidade da estrutura física, o que sem duvidas é uma grande vantagem para o povo de Araxá e Região. O UNIARAXÁ forma a cada ano grandes profissionais, sobressaindo-se sempre como uma das melhores instituições de ensino da Região em vários índices Nacionais. Eu fui UNIARAXÁ e tenho orgulho de ter feito parte dessa família!”.

Nota da Articulista: A escolha da profissão de advogado deve ser, como qualquer outra, pautada pela análise e reflexão saudáveis e sensatas das habilidades e desejos profundos da alma, pois que nascemos com uma missão a cumprir, o que torna a escolha da profissão uma decisão árdua, mas dignificante. Ou seja, há que se ter vocação, talento, predestinação. Ser um advogado bem-sucedido, ao contrário do que muitos possam pensar, está muito distante do imediatismo ou do “lance de sorte” que faz trazer para o escritório o patrocínio “daquele” inventário, “daqueles” honorários de sucumbência e “daquele” contrato, cujas cifras sejam milionárias. Ser um advogado bem-sucedido é fazer com que as oportunidades permitam que tudo isso aconteça, mas, que por trás das cifras milionárias, o cliente possa encontrar um profissional que, antes de tudo e durante todo o curso de sua carreira, tem por hábito preocupar-se com o seu autodesenvolvimento e de sua equipe, que tem por hábito pautar sua conduta nos princípios fundamentais da saudável convivência humana. Assim, é preciso rever os hábitos de hoje, pois, sem dúvida alguma, essa é a matéria-prima do seu destino… Do seu futuro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *