Logo Jornal Interação

O prefeito municipal de Araxá, Dr. Jeová Moreira da Costa que havia anunciado a inauguração das obras de revitalização da Av. Antônio Carlos para o dia 22 de junho a adiou. Após a reunião com a diretoria do Araxá Esporte, o chefe do executivo afirmou que o mau tempo foi motivo para esta decisão.

“Houve um atraso por causa de influência da natureza. Teve uma semana de chuva que nós não tínhamos previsto e isso aconteceu. Mas continuamos a trabalhar dando nosso empenho máximo para entregar o mais rápido essa obra”, destacou.

Na ocasião, o prefeito afirmou que no dia 22, está programada a abertura da praça e do espelho d´água para acesso livre do público. Segundo o prefeito, a inauguração da obra deve ser feita após o fim do período eleitoral, inclusive com a presença do governador Antônio Augusto Anastasia.

O projeto de revitalização do Centro é do arquiteto Gustavo Penna e foi apresentado no dia 23 de junho de 2010. Segundo o que consta no projeto, a avenida Antônio Carlos vai passar a ter toda a sua fiação subterrânea, e a praça, totalmente remodelada desde a Igreja Matriz até o antigo Mercado Municipal. Neste espaço, será construído um teatro coberto, tendo, sobre ele, um espelho d’água e, ao lado, um anfiteatro ao ar livre.

A revitalização da área central começou em novembro do mesmo ano.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *