Logo Jornal Interação

Um desses times é o Operário, que venceu a equipe do Ferrocarril por 5 a 3 no Oacisto Teixeira.

O torcedor já conhece os oito times classificados para a segunda fase do Campeonato Amador Juniores. Em sétima e última rodada da primeira fase realizada neste sábado, 2, a equipe do Operário mostrou sua força ao vencer o Ferrocarril por 5 a 3 diante da sua torcida pelo grupo A. A equipe, que manda sempre os seus jogos no Oacisto Teixeira, é um dos times classificados para a segunda fase. As outras equipes que estão na fase seguinte são Ferroviário, Caiçara e Vila Nova [grupo A] e Ipiranga, Tigrão, Grei e Estância [grupo B].

Na partida realizada no estádio Oacisto Teixeira, os atletas entraram muito agitados, sendo que o árbitro Odair José teve que expulsar dois jogadores antes dos dez minutos. Princesa, do Operário, e Marlinho, do Ferrocarril, envolveram-se em confusão e saíram do jogo mais cedo por agressão.

Depois do ocorrido, o torcedor assistiu a uma chuva de gols. Aos 11 minutos, após escanteio batido, Warley marcou de cabeça inaugurando o placar. A vantagem do Operário durou por apenas 10 minutos, pois o Ferrocarril empatou em chute forte de Bilu.

Aos 38 minutos, Operário conseguiu o comando do marcador novamente. O árbitro Odair José considerou ação faltosa de Ozeias em cima do atacante Amâncio e apontou penalidade máxima. Matheus Borges correu para a bola e mandou no canto direito do goleiro Alif. No fim do primeiro tempo, a equipe da casa assinalou o terceiro. Em jogada individual de Warley, ele deixou três jogadores adversários para trás e finalizou na saída do goleiro.

Para o segundo tempo, Ferrocarril diminuiu, aos oito minutos. Em bola cruzada para a área, o zagueiro Diego desviou de cabeça e fez o segundo gol dos visitantes. Quatro minutos depois, ele, de novo, apareceu livre dentro da cabeça, mas, desta vez, Diego tocou por cima do travessão, desperdiçando a chance do empate.

A pressão do Ferrocarril era tão intensa para cima do Operário, que, com ataque rápido e eficiente, definiu sua vitória nos minutos finais. Aos 39 minutos, Amâncio aproveitou o rebote cedido por Alif e fez 4 a 2. Ferrocarril, que mostrou muita raça durante todo o confronto, ainda diminuiu com Gustavo batendo falta e encobrindo o goleiro Douglas aos 45 minutos com um golaço. Porém, nos acréscimos, Operário marcou seu quinto gol na partida. Amâncio recebeu lançamento na velocidade e tocou, de cabeça, por cima de Alif, fazendo um golaço e dando números finais ao placar de 5 a 3.

Confira outros jogos da competição:

Mangabeiras

Trianon 4×0 Caiçara, com gols de Itinho (2), Jonatan Cristian e Jonatan Henrique.

Árbitro: Edílson José

Assistentes: Mário Lúcio e Romeu Sebastião

Mesária: Samara Fernanda

Tigrão 13×0 Arachás, com gols de Caio (4), Alessandro (3), Victor (2), Matheus Mota, Igor Goiaba, Giovani e Diego (contra).

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Mário Lúcio e Vágner Marins

Mesária: Priscila Goulart

Santa Terezinha

Santa Terezinha 1×12 Grei, com gols de Guilherme (Santa Terezinha) e Anísio Filho (4), Bruno Ronaldinho (4), Bruno Botelho (3) e Bryan (Grei).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Sebastião Prosolino e Marília Angélica

Mesária: Eliane Martins

Chácara Dona Adélia

Ferroviário 0x3 Ipiranga, com gols de Lucas Ibiá (2) e Thiago Souza.

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Walter José e Vítor Jaílson

Mesária: Kamila Garcia

Honorízio Pereira Veloso

Vila Nova 0x1 Estância, com gol de Juninho.

Árbitro: Nivaldo de Souza

Assistentes: Vicente dos Reis e José Maria

Mesária: Tatiana do Carmo

Classificação

Chave A

Ferroviário foi o líder com 10 pontos, o segundo foi o Operário, com 7 pontos, seguido por Caiçara, 6 pontos, e Vila Nova, 5 pontos. Arachás, Dínamo e Santa Terezinha não se classificaram para a segunda fase.

Chave B

Ipiranga terminou na liderança com 18 pontos, seguido por Tigrão, 16 pontos, Grei e Estância, 14 pontos. Trianon e Ferrocarril não participam da segunda fase, fechando a classificação em quinto e sexto lugares, respectivamente.

Artilharia

Anísio, do Grei, com 23 gols, acompanhado por Jonatan, do Ferrocarril, com 17 gols, Matheus Mota, do Tigrão, e Thiago Souza, do Ipiranga, com 8 gols cada um, são os principais artilheiros do Campeonato Amador Juniores.

A primeira rodada da segunda fase marcada para amanhã, 9, foi cancelada, em virtude da situação irregular de Robinho, do Ipiranga que está inscrito na Federação Mineira de Futebol (FMF), em outro clube.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *