Logo Jornal Interação

O que um mágico de renome, um mestre da viola e uma comédia que mostra o cotidiano de uma dona-de-casa têm em comum? A Festa dos Motoristas. Com uma programação variada, o evento começou ontem a noite ( 23 de julho) e deverá reunir entre até domingo ( 26 de julho) cerca de 20 mil pessoas na sede da Associação de Apoio aos Motoristas – ADESC. “Todos os dias teremos uma missa e dois shows”, confirma Nilza Osme, vice-presidente da Associação. Com foco cultural, a grade de atrações promete surpreender o público presente. Entre as grandes atrações está o mestre da viola caipira, Marcus Biancardini. Em sua apresentação de música instrumental, Marcus demonstra que, na viola, há uma “grande orquestra”, extraindo dela os sons da Harpa de Concerto, da Harpa Paraguaia, da Guitarra Portuguesa, do Cravo, da Balalaica, do Bandolim, da Calimba, da caixinha de música e até do canto da seriema. Também se apresenta durante a festa o Mágico Renner, que é considerado referência nacional em mágica e humor e a comediante Cida Mendes, que, no espetáculo “Concessa Tecendo Prosa”, trata do cotidiano de uma dona-de-casa simples e contestadora, que leva o público a refletir, com humor, sobre a simplicidade da vida e os valores da família. No domingo cerca de dois mil veículos, entre carros, motos e caminhões devem participar da tradicional carreata da Festa dos Motoristas. O encontro é o ponto alto deste evento que visa a valorização da classe, da fé e da cultura regional.

Confira a programação completa

Quinta-feira (23)

19h30 – Tríduo (orações)

21h30 – Realização da premiação do concurso de frases de para-choques com premiações;

22h – Apresentação Teatral: Concessa Tecendo Prosa

23h – Jovens Violeiros (Artistas da região)

Sexta-feira (24)

19h30 – Tríduo (orações)

21h30 – Apresentação de Dança: andantes e cadeirantes (ARAXÁ DANCE COMPANY)

22h – Apresentação de Dança: de salão (ARAXÁ DANCE COMPANY)

23h – Xote Brasil (Artistas da região)

Sábado (25)

19h30 – Tríduo (orações)

21h – Apresentação do Mágico Renner

22h – Apresentação de Música Instrumental (MARCOS BIANCARDINNI)

23h – Artistas da região

Domingo 26

06h – Alvorada

9h – Carreata pelas ruas e avenidas da cidade

12h às 13h30 – Apresentação da Lira Araxaense; chegada da carreata; transitolândia, rua do lazer e almoço

15h – Sorteio de brindes

Como participar

Toda a programação será realizada na Sede da ADESC, no bairro Dona Beja. A unidade é bem fácil de identificar. O grande galpão fica próximo ao Cemitério São João Batista e tem à frente uma imagem de São Cristóvão.

O público, que pode contar com uma boa área de estacionamento nas ruas vizinhas, terá acesso gratuito a todo o evento, mas, poderá contribuir com entidades locais com doações espontâneas na entrada da festa. A campanha voluntária vai arrecadar no dia 23, papel higiênico; no dia 24, material de higiene pessoal e no dia 25, leite. Todo o material será repassado ao Lar Ebenezer e ao Recanto do Idoso São Vicente de Paulo.

A festa

A Festa dos Motoristas é realizada pela Associação de Apoio aos Motoristas – ADESC através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, Pátria Educadora, por meio da Lei Rouanet e tem o patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração).

 SERVIÇO

Festa dos Motoristas 2015

Data: 23 e 26 de julho

Local: Sede da Adesc, bairro Dona Beja

Outras informações: www.festadosmotoristas.com.br

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *