Logo Jornal Interação

O evento foi promovido na piscina do Uniaraxá e reuniu mais de 50 atletas da região.

Clarissa Rocha N

agli, proprietária da Academia Hidromania Fitness, juntamente com as coordenadoras do evento, Edlaine Bárbara e Thell Gaudêncio, organizou, nos dias 26 e 27, o 34º Festival Regional de Natação. O evento foi realizado em piscina semiolímpica e ofereceu aos participantes grande área de estacionamento, área de alimentação e socialização dos atletas e acompanhantes, contando com a colaboração dos alunos do curso de Educação Física do UNIARAXÁ, como staff e fiscais de prova, supervisionados pelos coordenadores do curso, Célio Curi e Rodrigo Siqueira. Participaram do evento as cidades de Araxá, Uberlândia, Campos Altos, Prata, Santa Juliana, Canápolis e Patrocínio. A cidade com maior número de atletas foi Patrocínio, com um total de 54 atletas.

 As categorias foram divididas por idade e por modalidade: crawl, peito, costas e borboleta. Várias academias de Araxá e da região participaram do festival, somando um total de 180 atletas, sendo os mais novos crianças de 5 anos de idade e o atleta com maior idade foi Dona Maria Joaquina de Rezende, com 78 anos, dando um exemplo de motivação e dedicação aos mais jovens.

O grande destaque foi para os para-atletas Lucas Ribeiro de Oliveira, da Academia Aquacampos, de Campos Altos, Diego Arantes, da Academia Acquabela, do Prata, e Anderson Jacques Jacob, da Academia Hidromania, de Araxá.

Entre atletas e acompanhantes, staff e coordenadores, o evento reuniu aproximadamente 400 pessoas e após o almoço, várias escolas visitaram alguns dos principais pontos turísticos de Araxá, acompanhados por guias/orientadores, alunos do curso de Educação Física do Uniaraxá e coordenadores da academia Hidromania Fitness.

Como próximo desafio, a Hidromania se prepara para participar da maior aula de natação do mundo: o Swimming Largest Wolrd Lesson, que é um evento que acontece simultaneamente, em vários países do mundo, sendo considerado pelo Guinness Book a maior aula de natação do mundo. A Hidromania já está inscrita, e a aula será no dia 14 de junho, às 12h, nas dependências da academia.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *