Logo Jornal Interação

Araxá foi representada pelos atletas Ana Cláudia Borges Martins e Diego Soares Teixeira.

No último domingo, 27, fazendo parte das comemorações do aniversário de Patos de Minas e da programação oficial da Festa Nacional do Milho (Fenamilho), foi realizada, em um dos cartões postais da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, a 4ª etapa da Copa Cemil de Ciclismo/Corrida Ciclística do Milho 2012. A competição aconteceu no formato circuito e teve a organização da Liga Patense de Ciclismo. O evento contou com atletas de Patos de Minas, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Paracatu, Serra do Salitre e Coromandel.

Segundo a atleta Ana Cláudia Borges Martins (CBMM/ Ekip Ciclo/ R.O.Treinamento), que ficou em 2º lugar na categoria elite feminino, seu resultado poderia ter sido melhor. “Minha bike estragou no treino durante a semana e como não consegui a peça, tive que ficar quatro dias sem treinar. Como era uma prova de explosão e estava muito frio, e devido aos quatro dias que fiquei parada, senti um pouco no começo e mesmo me esforçando ao máximo, não foi possível recuperar a primeira posição, mas consegui manter o segundo lugar, o que me garantiu pontos. Agora é treinar forte pra recuperar na próxima etapa”, explicou.

 

Já o atleta Diego Soares Teixeira, que ficou em 5º lugar na categoria júnior, comentou que ficou muito feliz com o resultado. “Eu consegui melhorar minha posição em relação à etapa anterior e agora é treinar mais para recuperar os pontos e ficar entre os cinco primeiros na geral no final da competição, que tem oito etapas”.

A próxima etapa da Copa Cemil de Ciclismo acontecerá dia 17 de junho, em Patos de Minas, e a próxima competição dos atletas será a maratona dos 100 km canaviais, em Ribeirão Preto.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *