Logo Jornal Interação

MARA PATRÍCIA FRAZÃO DA SILVA

Letras – 1995

Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa  – 1996

Especialização em Supervisão Escolar e Inspeção Escolar – 2006.

Perfil:

Alto astral, otimismo e alegria, fazem parte do perfil desta educadora de se tirar o chapéu. Guerreira, determinada e consciente de seus objetivos de vida, Mara é muito querida pelos alunos, colegas e familiares.

Família:

Arialdo Caixêta Frazão e Maria José Prado e Silva, são seus pais. Natural de Uberaba, é casada com o engenheiro Júlio Cesar da Silva e tem dois filhos: Júlio César Filho com 26 anos é Engenheiro Civil e Nicolly Frazão da Silva, com 25 anos, está cursando 9º Período de Engenharia Ambiental no UNIARAXÁ.

Formação Acadêmica:

É bacharel em Letras (Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa), pela antiga FAFI de Araxá, hoje UNIARAXÁ, em 22/12/1995. Pós-graduada (Lato-Sensu), em nível de especialização, intitulado “Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa”, 26/12/1996.  Fez Pós-graduação (Lato-Sensu), em nível de especialização, intitulado “Supervisão Escolar e Inspeção Escolar”, 08/06/2006. Curso de Inglês – CCAA – Basic/Intermediate/Advanced – 29/6/2000.

Opção pelo curso:

Paixão e admiração pelo “Estudo de Línguas”.

Experiência acadêmica:

“Pude vivenciar momentos inesquecíveis sobre as bênçãos de mestres ímpares como Prof. João Rios Montandon, Profa. Luiza Rios, Profa. Lucília Candini, Profa. Celeste Andrade, Prof. Agostinho Montandon, Profa. Lázara, Profa. Sofia Tannus Malki, Profa. Wania Montandon e tantos outros mestres, com os quais puderam me transformar em um ser dotado de inúmeros saberes, saberes estes que me abriram as portas de inusitadas oportunidades”.

Atividades Complementares:

Cursos de Informática – Windows, Word, Linux. Cursos de Capacitação – Rede Particular, Estadual e Municipal de Ensino. Projetos Escolares Diversos. Participação em Eventos Científicos: Seminários, Simpósios, Congressos. Grupo de Estudo da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais. Cursos de Capacitação – Centro da Criança e Adolescente de Araxá.

Atuação docente:

“Nestes vinte e poucos anos de trabalho pela Educação, atuei na rede Privada e Pública de Ensino como professora regente de turma (Língua Inglesa) e coordenadora pedagógica. Atualmente, atuo como Coordenadora Pedagógica na Escola Estadual Armando Santos e ministro um curso de Língua Inglesa no Centro de Referência da Cultura Negra, órgão ligado a Fundação Cultural Calmon Barreto”.

UNIARAXÁ:

“Presenciei tempos de glória da então intitulada FAFI de Araxá, hoje transformada no UNIARAXÁ. De lá para cá, foram grandes conquistas e inúmeras mudanças positivas. UNIARAXÁ é hoje um polo educacional de referência, muito respeitado e admirado na região e estado, pelo seu potencial e sua seriedade, que faz com que a cidade de Araxá cresça cada vez mais, se destacando no cenário local, regional e nacional, pela qualidade dos profissionais aqui formados. Parabéns UNIARAXÁ pelas conquistas!”.

Nota da Articulista: Toda educação comprometida com o exercício da cidadania precisa criar condições para que o aluno possa desenvolver sua competência discursiva.  Um dos aspectos da competência discursiva é o sujeito ser capaz de utilizar a língua de modo variado, para produzir diferentes efeitos de sentido e adequar o texto a diferentes situações de interlocução oral e escrita.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *