Logo Jornal Interação

Reunião Extraordinária

26//06/2015- 17:49

PorEditor1

jun 26, 2015

Em Reunião Extraordinária realizada nesta última quinta-feira (25) na Câmara Municipal, foi aprovado o Projeto de Lei 120/15, que institui o Plano Municipal de Educação do município de Araxá para o decênio 2015-2024 e dá outras providências.

Elaborado de forma coletiva, em conjunto com as instituições de ensino municipais, estaduais, federais e particulares, e com a participação dos conselhos municipais, o Plano representa os anseios da comunidade para o próximo decênio no desenvolvimento da educação.

Quatro emendas foram anexadas ao Projeto. A de nº 01/2015 acrescenta artigo 7º, dispondo que o Plano Decenal poderá ser alterado para corrigir eventuais omissões ou erros redacionais, desde que não contrarie as diretrizes e metas estabelecidas na sua elaboração, que são sujeitas a consulta popular.

A de nº 02/2015 modifica o item 3.19 do anexo único, propondo o desenvolvimento, nas unidades de ensino, de projetos de conscientização contra o preconceito, criando rede de proteção contra formas associadas de exclusão.

A de nº 03/2015 modifica o item 10.4 do anexo único, assegurando, na matriz curricular da educação de jovens e adultos, temas relacionados ao trabalho, meio ambiente, saúde e cidadania, visando a inserção dos alunos no mundo do trabalho.

Por fim, a de nº 04/2015 adiciona, após ser implantado o ensino fundamental regular em tempo integral com jornada escolar de pelo menos sete horas diárias, o ensino de música/ xadrez e jornada em laboratório de ciência e informática, bem como, atividades esportivas olímpicas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *