Logo Jornal Interação

O enxadrista Wesley José Dias da Silva ficou em 3º no geral da competição e também foi destaque de Araxá.

 Aconteceu, no último dia 19 de maio, no Colégio Dimensão, em São Gotardo, a Etapa Inaugural do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo enxadrista Fábio Kashimo e promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba, com apoio da SLX, do Colégio Dimensão e da empresa Pivotec Irrigação Ltda.

O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento, com cinco rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Ao término das cinco rodadas, a competição registrou quatro empates entre enxadristas, com 4 pontos cada e, de acordo com os critérios de desempate, o 1º lugar ficou com o enxadrista de Patos de Minas, João Vitor Nunes Silva, o segundo com o argentino, da cidade de Córdoba, Leandro Ezequiel Arce Barbieri, o 3º com o araxaense Wesley José Dias da Silva e o 4º,  com o enxadrista de Patos de Minas, Gladson de Casto.

Além de 3º lugar geral com Wesley, o xadrez araxaense conquistou o 1º lugar na categoria sub-10 com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez e do Colégio São Domingos, Antonio Eduardo Ribeiro, de apenas 7 anos de idade.

A arbitragem dessa etapa ficou a cargo de Adriano Pena Ribeiro Lemos (árbitro principal) e do árbitro Adriano Vasconcelos Fonseca (árbitro auxiliar). A segunda etapa será dia 10 de junho, em Patos de Minas.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *