Logo Jornal Interação

Caderno Especial Dia das Mães

12//05/2015- 18:55

PorEditor1

maio 12, 2015

Apresente se como desejar?

Sou nascida e criada em Araxá, filha do empresário Kamel Hassan El Rahim e de Samira Soueid El Rahim.

Casada com o empresário Fauzi Khalil Rabah mãe de 4 preciosidades, Zahra 13 anos, Hanna 9 anos, Amir 7 anos e do pequeno Khalil 1 ano e 4 meses.

Sou formada pela FIAM – SP em Comunicação Social e hoje de volta a Araxá administro ao lado de meu pai Kamel, um de seus negócios, a Kamel Magazine Praça.

Fale desta família linda que sempre está ao seu lado?

Casada há 15 anos com Fauzi Khalil uma pessoa muito especial, carinhosa e sempre presente. Construímos uma família maravilhosa que é simplesmente nosso maior orgulho, nossos filhos. Amo ser mãe de cada um deles confessos que não é fácil administrar casa, trabalho, filhos, mas procuro fazer sempre o melhor, priorizando na educação para se tornarem pessoas de caráter e semearem sempre o bem ao próximo, respeitando independente de raça cor ou religião, sempre com humildade e respeito. Acredito que esta seja a maior herança que podemos deixar aos nossos filhos. E tenho certeza que toda minha dedicação bons frutos irei colher. E que no futuro eu possa olhar para cada um e ver o quanto valeu à pena.

Cristina, Mãe, Empresária, sei que tem muito afazeres o que mais te alegra?

Alegra-me deitar todos os dias sabendo que meu dever de mãe, esposa, etc, foi cumprido e acordar tentando ser mãe, já é uma dádiva imagina de quatro filhos. Eles são meu estimulo para todos meus afazeres. Nos momentos de lazer, adoro estar com os amigos, mas principalmente com a família, meus pais meus irmãos Alissar, Khaled e Tarek, cunhadas Christiana, Lina, cunho do Omar e sobrinhas.

O amor por viajar como anda continua viajando sempre?

Sempre, viajar é um dos meus maiores prazeres, adoro apreciar culturas e lugares diferentes. Nesta fase, confesso que se tornaram mais restritas, mas sempre que conseguimos, seja com filhos, ou não, viajamos.

O que tem a dizer para as pessoas que desejam ser Mães?

Para todas que desejam ser Mães vocês vão se surpreender… É Maravilhoso!!!!

Você é um exemplo de Mãe?  Qual a emoção de ter 4 filhos?

Você acha mesmo que eu seja um exemplo de Mãe? Não acho que por ser Mãe de 4 filhos eu seja exemplo, Por ser Mãe, por si só já é um privilégio mesmo que apenas de um filho. Hoje ter quatro filhos realmente é raridade, mas me orgulho sim, mesmo com todas as dificuldades que encontramos para educar tento dar sempre o meu melhor. E o Fauzi é um pai muito presente dedicado, posso contar sempre com ele. Tenho uma babá maravilhosa a Gislene, que também está sempre ao nosso lado em todos os momentos. Mas adoro a reação das pessoas quando me perguntam, quantos filhos você tem? Quatro!!! É muito gratificante.

Que Mãe em Araxá hoje você admira? Por quê?

Minha Mãe Samira. É nela que me espelho todos os dias, não só pela grande mulher, forte, batalhadora, um coração que tem sempre mais um lugar. Também Mãe de quatro filhos, onde soube com todas as dificuldades da época, criar e educar muito bem, É por ela, sem dúvida que tiro o chapéu e tenho grande admiração. Sem dizer na avó maravilhosa que é, sempre presente e carinhosa.

Nos tempos atuais a educação dos filhos tornou-se mais fácil ou com tanta mudança há dificuldade de educar?

Nos dias de hoje acredito que educar se tornou ainda mais complexo, pois os valores de família se deturparam, as exigências se tornaram grandes e o conceito de família estão se perdendo. Os filhos exigem demais dos pais, devemos sim ser firmes e que saibamos sim, dizer não, e ensiná-los que a vida não se restringe em simplesmente “ter” mas sim em dar valor nas pequenas coisas para que se tornem cidadãos de caráter para enfrentar o mundo desconhecido pela frente.

Em relação a ser Mãe qual a sua maior dificuldade?

Acho que não só o meu, como da maioria o saber dizer sim e não, na hora certa, não reprimi-los de mais, mas alertá-los e procurar estar sempre atenta, sendo amiga e boa conselheira.

Mas acho que a maior é a de conciliar a mesma atenção para todos, principalmente quando estamos só nós 5 (risos) às vezes acabo me excedendo com uns mais do que com os outros, e isso faz com que eu me cobre muito.

Preciso aperfeiçoar este meu talento! (risos).

O que você sente quando você vê uma adolescente grávida?

A gravidez na adolescência e sempre doloroso, pois queima as etapas da vida é complicado, pois o tempo não volta atrás e a adolescente perde oportunidades na vida.

Por isso, nós mães temos o dever de orientá-las e acompanhá-las principalmente nesta fase tão ingênua de suas vidas.

Deixe sua mensagem final.

Desejo que todos os filhos abracem suas Mães: que este abraço seja retribuído para os filhos independente do jeito que eles sejam porque amor de Mãe e de filho é eterno.

Que todas as mães estejam presente independente da fase em que estejam e não deixem de dar o principal ingrediente a eles, O AMOR, que é à base de tudo.

Um Feliz e Abençoado Dia das Mães a todas as Mães.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *