Logo Jornal Interação

Pela segunda vez, a cidade de Araxá irá sediar um Encontro de  Presidentes das CDLs Mineiras. O evento que será realizado pelo oitavo ano, terá como palco o Grande Hotel do Barreiro, entre os dias 14 e 16 de maio. A reportagem do JORNAL ARAXÁ, conversou com o presidente da CDL-Araxá, Itamar Machado, que destacou a importância do evento para a cidade e deu detalhes sobre o Encontro. Ele disse que, “ esse encontro é realizado anualmente e está na sua oitava edição. E este ano, nós concentramos todos os esforços e trabalhamos junto à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a FCDL-MG, para trazer o evento para Araxá, para prestigiar a cidade, fomentar o turismo e movimentar a economia local, pois estamos esperando nos 3 dias de encontro, quase 400 pessoas entre presidentes de CDLs e cidades mineiras, diretores e outros convidados de expressão, que na sua maioria são grandes empresários, lideres e empreendedores renomados com influencia em suas cidades de origem e até mesmo foram do nosso Estado.”  O Presidente da CDL-Araxá, fez questão de reforçar que diante da situação delicada que passa a economia brasileira, o evento no próximo final de semana em Araxá será um encontro de trabalho; “ o Encontro de Presidentes é uma oportunidade de reunir as lideranças das CDLs mineiras para a discussão da melhor forma de desenvolvimento do modelo de negócio sustentável para o sucesso do Movimento Lojista no Estado.  Com a missão de contribuir para a organização e o aperfeiçoamento contínuo das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a FCDL-MG acredita no diálogo com seus dirigentes, a fim de prepará-los para acompanharem o dinamismo do mercado e orientá-los quanto às melhores práticas de gestão de entidades.”

Ainda de acordo com Itamar Machado, só de presidentes de Câmaras de Dirigentes Lojistas de cidades mineiras, deverão participar do encontro, mais de 150. “ Nos três dias de evento a Federação juntamente com as CDLs mineiras, vão estar discutindo temas relevantes da nossa economia atual do varejo e também  buscar diretrizes e estratégias para superar a crise, ajudar o setor varejista que é um dos mais afetados com o quadro atual  e alinhar as propostas e ações das CDLs, para que possamos reverter essa situação

O tema do encontro:

“A FORÇA DA LIDERANÇA ASSOCIATIVISTA.” Com esse tema, a 8ª edição do Encontro de Presidentes tem a finalidade de inserir e resgatar os princípios do associativismo. Um modelo de gestão com propósito: a necessidade de agregar e conjugar esforços para finalidades em comum: fomentar os negócios dos associados das entidades e, por consequência, o comércio de suas respectivas cidades, fortalecendo e fazendo crescer Movimento Lojista mineiro e nacional. A força da liderança associativista  deve ser a soma e a união de vários líderes. Queremos fazer associativismo com propósito e a solução é liderar para conquistar entidades cada vez mais organizadas e profissionalizadas. O evento também vai contar com a presença do presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais, Frank Sinatra  Santos Chaves. A palestra de abertura do encontro ficará a cargo do empresário araxaense, Romeu Zema.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *