Destaque »

Polícia Civil realiza Operação de Combate a desvios de recursos públicos em Araxá

11 de agosto de 2020 – 18:11 |

A operação denominada “Malebolge” cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Araxá, no início da manhã desta terça-feira, dia 11 de agosto de 2020. De acordo com as informações repassadas pela …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Shows artísticos levam milhares de pessoas à ExpoAraxá

Considerada uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias da região do Alto Paranaíba, foi encerrada na noite da última  terça feira (21), a 41ª Exposição Agropecuária de Araxá (ExpoAraxá). O promovido pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), teve  duração de 20 dias, com várias atividades e programas voltados para o setor rural e também para o público de Araxá e região que gosta das atrações de festas agropecuárias. De acordo com a direção da Arap, a  edição 2015 da ExpoAraxá, reuniu em três semanas no Parque de Exposição Agenor Lemos, mais de 100 mil pessoas, com destaque maior nos seis dias de shows artísticos. Responsável pela maior parcela de público da festa,os shows artísticos da ExpoAraxá, teve como atrações;  as duplas sertanejas  Henrique e Juliano, Munhoz e Mariano, César e Paulinho e ainda Eduardo Costa e Luan Santana. O rodeio profissional em touros e cavalos também atraiu muita gente ao Parque Agenor Lemos.  Ainda de acordo com a diretoria da  Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba, a 41ª Exposição Agropecuária de Araxá, edição 2015, conseguiu mobilizar de forma integral em todas as atividades, desde o começo do evento (02 de abril);  produtores rurais, associados da Arap, empresários, comerciantes e órgãos ligados ao setor rural.  Outro ponto alto da feira agropecuária, foi a exposição do gado da raça Girolando, considerada, o segundo maior evento da raça Girolando do Brasil. Este ano, a exposição do Girolando da ExpoAraxá, teve como destaque o novo recorde do torneio leiteiro, com o animal produzindo mais de 99 litros de leite. A Arap, também informou que grandes negócios foram fechados durante a 41ª Exposição Agropecuária de Araxá, através dos leilões de animais que superaram a casa dos dois milhões de reais. A respeito da segurança da festa, o comando da Polícia Militar, revelou que o balanço final da ExpoAraxá, foi positivo com apenas algumas ocorrências típicas de eventos com grande aglomerações de pessoas. O lado solidário e social da   41ª Exposição Agropecuária de Araxá, ficou por conta da  Missa Sertaneja, que conseguiu a arrecadação de cerca de 4.500 litros de óleo, que serão doados para entidades assistenciais de Araxá. A entrega ainda será agendada e feita pela associação rural.

“João Lima, fotógrafo oficial da Arap, cobriu todos os momentos 41ª Expoaraxá, gentilmente cedeu todas as imagens para o Jornal Interação.”