Destaque »

McCain e Prefeitura tratam sobre etapas da construção da fábrica de batatas pré-fritas em Araxá

15 de janeiro de 2021 – 17:09 |

A Prefeitura de Araxá participou de uma videoconferência com diretores da multinacional canadense McCain no Brasil. Na pauta, o prefeito Robson Magela, o vice Mauro Chaves, e secretários se atualizaram sobre a instalação da fábrica …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Diversos

Entidades de Araxá e região são beneficiadas

Os benefícios serão repassados por meio de convênios assinados pelo deputado Bosco e pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa.

     Na última terça-feira, 21, aconteceu na Câmara Municipal de Araxá, a assinatura de 16 convênios entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e entidades e prefeituras de Araxá, Sacramento, Pratinha, Bambuí, Ibiá, Perdizes, Serra do Salitre e Campos Altos.
De acordo com o deputado Bosco, os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar, com o objetivo de facultar a aquisição de veículos, equipamentos e custeio no atendimento social. E que juntos os convênios somam um valor de cerca de 500 mil reais.
Estiveram presentes na solenidade vários representantes das prefeituras e entidades beneficiadas. Entre os beneficiados, está o Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, que foi contemplado com 20 mil reais.
Segundo o presidente da instituição, Wilson Carlos de Andrade, a verba será utilizada em melhorias para o Recanto. “Essa verba vai melhorar a área da enfermaria, serão comprados mais materiais como cadeiras de roda, cadeiras de banho e equipamento hospitalar”, ressaltou.
Os principais beneficiados foram: Recanto do Idoso de São Vicente de Paulo, de Araxá; Lar do Idoso São Vicente de Paulo, de Perdizes; Lar Vicentinio Padre Agostinho Klinger, de Ibiá; Apae, de Pratinha; Vila Vicentina Padre Geraldo Rezende, de Bambuí; Casa Infanto Juvenil São Vicente de Paulo, de Sacramento; Apae, Serra do Salitre; Fazendinha Senhor Jesus, Araxá (Soproh); Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada); Apae de Araxá; Serviços de Obras Sociais de Araxá; Fundação Painense da Criança do Adolescente e do Idoso e Prefeitura Municipal de Araxá.