Logo Jornal Interação

Grandes raridades e profissionalismo são marcas registradas do encontro que é

referência mundial de antigomobilismo e será realizado de 6 a 9 de junho no Tauá Grande Hotel.

Acabou a espera. O principal encontro de carros antigos da América do Sul acontecerá de 6 a 9 de junho, na receptiva e charmosa cidade mineira de Araxá. O evento, organizado pelo Veteran Car Club – MG e patrocinado pela Fiat Automóveis, será realizado no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá.

Em sua 20ª edição, o Brazil Classics receberá cerca de 300 raridades, entre os mais clássicos veículos, em uma estrutura que preza pelo destaque dos automóveis, pelo profissionalismo e seriedade do leilão e pelo conforto do público presente.

“Ao longo de todas as edições, o Brazil Classics se destaca pelas raridades apresentadas, pela importância histórica dos veículos expostos e pela preocupação, por parte de todos os envolvidos, em proporcionar um momento de entretenimento aos amantes do antigomobilismo e para o público em geral”, enfatizou o presidente do Veteran Car Club – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

A expectativa dos organizadores é de que o evento receba, este ano, cerca de 40 mil visitantes entre expositores, apreciadores de antigomobilismo e o público em geral.

Grandes Raridades

Para a edição 2012, o Brazil Classics Fiat Show trará importantes raridades como um Rolls Royce Phantom V, um dos modelos mais cobiçados pela alta classe inglesa e com pouquíssimos exemplares pelo mundo.

A exposição contará com dois modelos Alfa Romeo, únicos no Brasil. Um modelo 1900SS (Super Sprint), e um Giulia 1600SS (Sprint Speciale, além de diversos modelos de colecionadores dos Estados Unidos, Argentina e Colômbia, firmando a internacionalização do evento.

Este ano, duas homenagens são destaques na programação. A exposição de 70 anos do Jeep, com diversos modelos que contam a história de um dos veículos mais queridos de todos os tempos e a exposição em homenagem a Ferdinand Porsche, o projetor do mais cobiçado veículo esportivo, o Porsche 911, lembrado até hoje como um dos carros de competição de maior sucesso.

O evento também terá o tradicional passeio de automóveis antigos pelas ruas de Araxá, palestras, cafés, exposição de artistas plásticos com o tema de automóveis antigos, premiações dos automóveis e colecionadores que mais se destacaram durante o evento e o movimentado Mercado de Pulgas, onde o colecionador pode encontrar de tudo: peças novas e usadas, acessórios e ornamentos para o carro antigo, além de literatura e miniaturas.

Leilão de Automóveis Antigos

Único da categoria realizado no Brasil, o leilão do Brazil Classics Fiat Show, que começou na 15ª edição, ganha cada vez mais prestígio e espaço. Para o organizador do leilão, Sérgio Valente, o Brazil Classics é um dos eventos mais importantes no mundo do antigomobilismo. “É competitivo como qualquer outro evento mundial devido à alta qualidade de suas marcas e modelos. E o leilão complementa essa qualidade e importância”, avaliou.

Na última edição, em 2010, foram a leilão 65 veículos. Deste total, 36 foram arrematados, movimentando R$ 2,5 milhões de reais.

Histórico

Realizado há 28 anos, o evento nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados todos esses anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil e do exterior. “O objetivo é a congregação dos antigomobilistas de todo o País para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação desse importante segmento da história mundial”, sintetizou Otávio de Carvalho.

Programação Oficial

6/6/12 – Quarta-feira
9h – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio
20h – Coquetel de boas-vindas

7/6/12 – Quinta-feira
8h – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio
16h – Assembleia da FBVA e palestras técnicas no cinema do Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá
18h – Abertura oficial do evento
22h – Apresentação beneficente

8/6/12 – Sexta-feira
Manhã – Passeio de automóveis antigos pela cidade de Araxá
17h – Happy Hour “De Mulher para Mulher” com stand up comedy
19h – Leilão de automóveis antigos

9/6/12 – Sábado
9h30 – Alvorada com coral e café da manhã na pérgula da piscina do Tauá Grande Hotel (exclusivo para hóspedes)
Tarde – livre
19h – Festa de Premiação
22h – Coquetel de Encerramento

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *