Logo Jornal Interação

O músico fez um show especial em comemoração aos 146 anos de Araxá.

O Festival de Cultura e Arte, ACIA FestNatal Araxá 2011 conta com mais de cem atrações durante todo o período do evento. E na última segunda-feira, 19, no estádio Fausto Alvim (Av. Imbiara, 620), aconteceram dois shows com entrada franca. O primeiro, às 20h, com o cantor Alan Tannus, que fez uma apresentação solo com o melhor do Pop Rock e MPB. Logo após, foi um dos shows mais esperados de todo o festival: Guilherme Arantes, que subiu ao palco para animar e emocionar o público.

Em seu novo show, Guilherme Arantes traz de volta toda a sonoridade do Pop Rock que ajudou a inventar, com grandes hits e diversos resgates históricos do rock dos anos 70 e 80 que fizeram parte de toda uma geração.

Guilherme Arantes

Paulista, nascido no dia 28 de julho de 1953, é um cantor e compositor brasileiro. Ele começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo – grupo de rock progressivo dos anos 70.

Em toda sua carreira, Guilherme Arantes tem 34 coletâneas e 25 discos de carreira, incluindo Clássicos (1994). Arantes possui ainda, e para o orgulho do Brasil, já que ele é o único a obtê-lo até agora, o “certificado Steinway”, da famosa fábrica americana de pianos, uma espécie de ISO 9002 dos pianistas mundiais.

Gravou, em 2000, um disco com características new age intitulado “New classical piano solos”, em que demonstra todo seu requinte pianístico, e que tem nos vocais a filha mais velha, Marietta. Em 2001, gravou seu acústico, pela Sony Music, no Teatro Mars – no velho Bixiga – em São Paulo, que lhe rendeu também um DVD ao vivo, naquele mesmo ano. Fez também importantes gravações em 2003 e 2007.

Assim, nesses últimos 34 anos, Guilherme Arantes, que nunca negou sua eclética multiformação musical de quem começou tocando chorinho aos 4 anos de idade, num cavaquinho presenteado pelo pai, transitou do rock ao pop, do pop à MPB, da MPB à New Age, da New Age de volta à MPB com uma familiaridade de dar inveja a qualquer músico de primeiríssima linha do cenário mundial.

Para saber quais as próximas atrações do FestNatal, que vai acontecer até o próximo dia 27 deste mês, acesse www.aciafestnatal.com.br.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *