Logo Jornal Interação

A Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos promoveu o Pré-Carnaval com Roda de Samba no último dia 12 (quinta-feira), no Teatro Municipal. O evento apresentou o melhor desse gênero musical genuinamente brasileiro, surgido na Bahia em meados do século 19.

A Roda de Samba foi composta por músicos das bandas Bagagem Music, Samba de Garagem e NatuChoro e destacou ao público sambas antigos, atuais e suas vertentes, com direito ao samba-enredo “Araxá – Lugar Alto Onde Primeiro se Avista o Sol”, imortalizado pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

Pela Administração Pública marcaram presenças o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, a secretária de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, a secretária para Assuntos do Gabinete, Lucimary Ávila, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Belma Nolli, e a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Valéria Sena.

O evento marcou o início da programação do Carnaval do Sesquicentenário de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *