Logo Jornal Interação

O prefeito Aracely de Paula e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antonio Rios, se reuniram com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para tratar sobre a transferência de ativos do serviço de iluminação pública para o município.

A estatal esteve representada pelo engenheiro de Comercialização, Valter Hugo Vieira Faria, e pelo agente comercial, Hudson Elvis Ferreira. Participaram ainda a procuradora-geral da PMA, Cidinha Rios e o vereador Mateus Vaz de Resende, representando a Câmara Municipal.

O encontro tratou sobre documentação, procedimentos de transferência, interação entre Cemig e Poder Público e outros assuntos técnicos. De acordo com a mudança, o município fica responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública, ou seja, realizar a troca, substituição e fixação de luminárias, lâmpadas, reatores, relés e outros materiais destinados à iluminação de ruas e praças de uso comum.

A Cemig continua responsável pela manutenção do sistema de fornecimento de energia elétrica.

A Prefeitura de Araxá informa que foi realizado processo licitatório para contratação de empresa que irá executar os serviços de iluminação pública em Araxá. Reitera ainda que a Cemig não realizou trabalho preventivo e corretivo nos últimos seis meses, deixando passivo para o município e acúmulo de serviços que não foram informados à Administração Municipal.

De acordo com o secretário Marco Antonio Rios, a prefeitura vai assinar nos próximos dias os contratos referentes ao fornecimento de energia elétrica para o sistema de iluminação pública e cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), além da assinatura do Termo de Transferência e Acordo Operativo do Sistema de Iluminação.

Para mais esclarecimentos ao usuário, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibiliza os telefones 3691-7085 e 3691-7086.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *