Logo Jornal Interação

 

“Comitiva empresarial também visita área de livre comércio no Panamá.”

Cerca de 30 empresários de municípios localizados em diferentes regiões mineiras formam comitiva da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) que embarca nesta sexta-feira (9), no aeroporto de Confins para participar em Nova York (EUA) da Big Show NRF 2015, promovida pela National Retail Federation, considerado o maior evento do varejo mundial.

A comitiva de dirigentes de micro e pequenas empresas, liderada pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini, depois do evento na cidade norte-americana, participa de visita à Zona Franca de Colon, no Panamá, considerada a segunda maior área de livre comércio do mundo, retornando ao Brasil no dia 18 de Janeiro. A delegação é constituída de empresários das cidades de Ituiutaba, Araxá, Conceição do Mato Dentro, Taiobeiras, Ipatinga, Alfenas e Belo Horizonte.

NRF – Focada inteiramente no varejo, a convenção da NRF propicia informações, conhecimentos e inovações importantes para o futuro dos negócios do setor. Além de executivos com atuação nos mercados varejistas, o evento recebe representantes de áreas coligadas, como indústrias em geral, instituições financeiras, operadores logísticos e prestadores de serviços de todos os tipos, formatos e soluções.

A programação dos empresários em Nova York abrange palestras técnicas, workshops, exposição de produtos e serviços e visitas a grandes organizações, tendo o assessoramento do Grupo Baumann, de São Paulo, parceira da Federaminas em missões internacionais. A convenção da NRF conta com palestras de grandes nomes dos cenários político e empresarial mundiais.

Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, a participação de micro e pequenas empresas mineiras no evento é importante para que os empresários tomem conhecimento de tendências e novidades para o varejo mundial, o que contribui para que os seus negócios se alinhem com o que há de mais avançado em termos de comercialização e gerenciamento no setor.

O líder classista também chama a atenção para a presença dos mineiros na Zona Franca de Colon, localizada na entrada do Canal do Panamá. Nessa área de livre comércio, os empresários podem adquirir mix de produtos na quantidade desejada e despachá-los para o Brasil em um só contêiner, em menos de 24 horas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *