Logo Jornal Interação

Com raça, com vontade e apoio maciço da torcida, Araxá Esporte volta à divisão principal do futebol mineiro.

                                                                                                     Por: Alcino de Freitas.

Conquistando um empate, pelo placar de 2 a 2 diante do Ipatinga Futebol Clube, Araxá Esporte Clube está de volta à elite do futebol mineiro. A partida foi realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim em Araxá, nesta última quarta-feira, 9, e, por duas vezes, a equipe do Vale do Aço esteve à frente no marcador. Um jogo emocionante, dinâmico, disputado por duas equipes de grife e que merecem estar na divisão especial do Campeonato Mineiro. Araxá Esporte, com todos os méritos, sagrou-se campeão deste quadrangular final e realmente mostrou muita igualdade entre todos os demais participantes: Ipatinga, Mamoré e Tombense. No próximo sábado, Ipatinga e Tombense decidirão quem ficará com a segunda vaga desse campeonato. Araxá Esporte jogará em Tombos, contra a Tombense, mas, já com o título assegurado, uma vez que conquistou 11 pontos ganhos. Ipatinga, atuando em casa, poderá se tornar campeão, vencendo o Mamoré e chegando a 8 pontos, no entanto, uma vitória da Tombense diante do Araxá, quem subirá é a equipe da Tombense. Mais uma vez, o araxaense pôde se orgulhar de sua equipe, que, pela quarta vez, chega à divisão de elite do futebol mineiro. A partida foi daquelas de arrepiar, pois a boa equipe do Ipatinga saiu na frente, com um gol assinalado por Wellington Bruno, aos 29 minutos do primeiro tempo. Obina, dentro da área, ajeitou para seu companheiro, que chutou forte para vencer o goleiro Fred. Com 1 a 0 a seu favor, Ipatinga atuava bem e se mostrava disposto a vencer a qualquer custo. Assim terminou o primeiro tempo: com o time do Vale do Aço na frente. Aos 23 minutos do segundo tempo, por meio de uma penalidade máxima sofrida por seu artilheiro Tiago Pereira, Araxá Esporte conseguiu seu gol de empate. Tiago se encarregou da cobrança e, com maestria, empatou a partida. Acontece que, três minutos após o gol de empate, Ipatinga voltou à frente do marcador. Márcio Diogo, que havia substituído Gedeon, penetrou pelo meio, venceu a zaga alvinegra e voltou a colocar a equipe do Ipatinga na frente do marcador. Era desesperador ver duas grandes equipes lutando em busca da vitória. Jogadas bem articuladas, com competência, e o jogo se tornou imprevisível. Mas, aos 42 minutos, após muita ansiedade por parte dos araxaenses, aconteceu uma falta a favor do Araxá Esporte, entre a intermediária e a grande área. Tiago Marim se encarregou da cobrança e mais, levantou a bola dentro da área do que chutou para gol, só que a bola encobriu o goleiro Bruno e foi morrer no fundo da rede. Assim como aconteceu em 1966, diante do Usipa, de Ipatinga, Araxá Esporte Clube acabava de conquistar, com muita galhardia, mais um título para sua galeria de troféus. Decretada essa vitória, o torcedor araxaense iniciou uma grande festa dentro do seu estádio. Uma festa que só o torcedor alvinegro sabe realizar. Araxá Esporte, durante o campeonato, foi uma equipe consistente, organizada, de uma postura firme e que soube alcançar seu objetivo. O objetivo de SER CAMPEÃO. PARABÉNS!

Araxá Esporte Clube conquistou seu quarto título de campeão mineiro da segunda divisão jogando com: Fred, Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira, Fabiano; Cafu (Donizete), Zé Maria, Tiago Marim, Hugo Alexandre (Daniel Morais); Tiago Pereira e Diego Perão (Indinho). Técnico: Luís Eduardo.

O Ipatinga empatou com: Bruno, Afonso, Pedrão, Azevedo, Wanderson, Leanderson (Marcel), Leandro Brasília, Wellington Bruno, Everton; Jonatan Obina, Gedeon (Márcio Diogo). Técnico: Nei da Mata.

Cartões amarelos: André Alves, Fabiano, Zé Maria, Thiago Marim e Hugo Alexandre (Araxá Esporte) e Pedrão, Leandro Brasília, Leanderson, Marcel e Afonso (Ipatinga).

Árbitro: Roni Cândido Alves, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e por Guilherme Dias Camilo.

Público pagante: 5.500 torcedores, para uma renda de R$ 79.600,00.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *