Logo Jornal Interação

“Apresentações musicais e esquetes teatrais acontecem gratuitamente.”

Com tudo pronto para começar a celebração mais aguardada do ano, iniciada há pouco mais de uma semana, a montagem dos cenários que reforçam a importância da data chegou à sua etapa final. Os pontos decorados na Avenida Antônio Carlos, em frente a Igreja Matriz de São Domingos, no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel e na Avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, começaram a receber atrações culturais nesta última quarta-feira (03).

Também no dia 03 (quarta-feira), uma solenidade foi realizada no Teatro Municipal, com a presença de membros da diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) juntamente com os parceiros, a Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA) e o Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, além de autoridades e empresários, para inauguração oficial da iluminação de Natal.  E na sequência, o acendimento das luzes na área externa.

O prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão e equipe marcaram presença no lançamento da iluminação de natal em Araxá,  Na oportunidade, o prefeito agradeceu a visão e união das entidades representativas do comércio, destacando que e outras parcerias serão feitas em busca de uma grande jornada pela frente.

“Temos uma equipe comprometida com as tradições, visão, sentimento e futuro de Araxá, juntamente com pessoas com desprendimento que conquistaram um evento para a comunidade inteira. Todos que participaram fizeram mais que a obrigação para a redenção da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Aracely. Após a solenidade, o prefeito e todos presentes fizeram uma caminhada pelo Centro para conferir a decoração natalina, com a praça da avenida Antonio Carlos e o Calçadão com presença maciça da comunidade.

Programação

A abertura no dia 03 ficou por conta da Banda Sinfônica Padre Clóvis e a Orquestra Viva abriram a temporada, levando o melhor da música às famílias e comerciantes que estiverem na Avenida Antônio Carlos. Já na quinta-feira (4), no mesmo horário, foi a vez do Quinteto de Cordas. Enquanto, na sexta (5) quem canta é a dupla Paulinho e Cristiane. No sábado (6), três apresentações, às 10h30min, a Banda Lira Araxaense, uma hora depois, às 11h30 haverá a Caminhada do Noel, ambos no calçadão, e às 20 horas o público curte o Flauteando, na Antônio Carlos. E no domingo (7), show com os Jovens Violeiros, às 20 horas, na avenida.

Entre os dias 8 e 9 de Dezembro estão programadas intervenções no comércio, com esquetes teatrais, no Calçadão e no bairro Urciano Lemos. Segundo a presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sanches, a ideia é que os consumidores sejam surpreendidos quando estiverem andando pelas ruas. “As atrações serão estendidas também a outros locais, como a Rua Belo Horizonte e a Avenida Washington Barcelos. Então, aquelas pessoas que estiverem fazendo suas compras ou passeando para visitar a decoração, vão ter surpresas muito agradáveis pelas vias, para colocar o povo nesse clima tão bacana”.

De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, às ações ajudam a fortalecer o comércio no fim de ano. “Acaba atraindo novos consumidores. Os próprios filhos que tem forte poder de persuasão sobre os pais estimulam a virem ao Centro, movidos pela curiosidade das apresentações e, acabam incentivando as compras. Com isso, gera mais renda para o município, atraindo consumidores das cidades vizinhas e fomentando a vocação turística de Araxá”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *