Logo Jornal Interação

Doze horas após tomar posse, o Prefeito Aracely de Paula reuniu com a imprensa  para um entrevista coletiva realizada no dia 14, no Museu do Legislativo Araxense, onde irá funcionar seu gabinete neste início de mandato. Diante de várias perguntas e muita insistência, o chefe do Executivo anunciou apenas quatro nomes que irão compor as Secretarias de sua  administração, para frustração da imprensa, que assim como toda a população, esperava conhecer os representantes de cada Secretaria. A justificativa para a divulgação de tão poucos nomes foi de que o trabalho de escolha está sendo feito com muito critério, da melhor maneira possível, observando-se quem tem competência, conhecimento técnico e muita disposição para trabalhar. A vice-prefeita eleita, Lídia Jordão, foi anunciada como secretária Municipal de Saúde, função a qual exerceu no mandato do ex-prefeito Antonio Leonardo. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi dividida em duas, nomeando-se Marco Antônio Rios como secretário de Serviços Urbanos e Sebastião Donizete de Souza como secretário de Obras. Marco Antônio tem experiência nesta Secretaria, adquirida em mandatos anteriores. Sebastião Donizete é ex-superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Finalizando, o prefeito anunciou para a Secretaria de Educação a pedagoga Gessy Glória Lemos. Muito trabalho, dedicação, com pessoas competentes e comprometidas foram as palavras de ordem durante a entrevista. Não foi estipulado prazo para se definir o restante do secretariado, “tudo vai ser ao seu tempo e na sua necessidade, é claro que o mais breve possível”, determinou o prefeito. Houve uma promessa de minirreforma administrativa e de que será realizada uma auditoria na  prefeitura. Aracely anunciou que uma das prioridades para o início de trabalho será a abertura da rua Calimério Guimarães para a rua Capitão José Porfírio e da rua Dom José Gaspar para a rua Santos Dumont, que foram interditadas com o projeto de revitalização da avenida Antônio Carlos, durante o governo anterior, que causou muitos prejuízos para o tráfego da região. Para esta obra, o arquiteto do projeto de Revitalização Gustavo Penna será consultado para que se encontre a melhor solução.

Durante a semana, o Prefeito Aracely de Paula anunciou o vereador  Juninho da Farmácia (DEM) como novo secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Araxá.  A vaga de vereador deixada por Juninho será ocupada por seu suplente, Mateus Vaz (DEM). O vereador Sargento Amilton (PTdoB)  foi convidado para a Secretaria de Esportes e Juventude. Ele cederá sua cadeira na Câmara para a suplente  Valéria Sena (PTdoB).

José Clementino dos Santos foi chamado para a Secretaria de Planejamento e Gestão e desfruta também de muita experiência e competência para exercer o cargo. Esta Secretaria será desmembrada em duas: Secretaria de Administração e Secretaria de Fazenda. Arnildo Antonio Morais  será o outro secretário.

A expectativa para divulgação dos nomes restantes para compor as demais Secretarias é muito grande por parte da sociedade.

Secretarias anunciadas:

Secretaria Municipal de Saúde – Lídia Jordão

Secretaria de Serviços Urbanos –  Marco Antônio Rios

Secretaria de Obras – Sebastião Donizete de Souza

Secretaria de Educação – Gessy Glória Lemos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Araxá  – Juninho da Farmácia

Secretaria de Administração –  José Clementino dos Santos

Secretaria de Fazenda –  Arnildo Antonio Morais

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *