Logo Jornal Interação

FIEMG Regional Vale do Rio Grande realizou nos últimos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Tauá Grande Hotel de Araxá, localizado na Estância Hidro Mineral do Barreiro, o IV Encontro Empresarial Vale do Rio Grande que contou com a participação dos presidentes dos Sindicatos da região, representantes do segmento político e os superintendentes do Sistema FIEMG, Adair Evangelista Marques-Superintendente de Desenvolvimento Regional, Cláudio Marcassa- Superintendente do SENAI, José Antônio Couto- Superintendente de Recursos Humanos, Lúcio Sampaio- Superintendente do SESI, Nelson Dabés- Superintendente de Administração e Finanças, Maria Rita Passos Santana- Assessora de Ralações Sindicais,  Ricardo Dabés- Gerente SESI Regional Triângulo, Simoni Porto Cavalcanti- Gerente de Desenvolvimento Industrial. Esteve na condução do evento, o presidente da Regional Altamir de Araújo Rôso Filho.

Compôs a programação do evento, reunião entre os presidentes dos Sindicatos com Superintendentes do Sistema FIEMG, Fórum de Desenvolvimento Regional e solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Construção Civil de Araxá – SINDUSCON- PLA.

O Fórum de Desenvolvimento Regional contou com palestra com o tema “Cenário e Perspectivas de Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Grande” feita pela Gerente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Simoni Porto. Em seguida, sub secretário  municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, Edson Alves Fernandes fez uma apresentação com o tema “Abertura para o Desenvolvimento”. Encerrando a programação do Fórum, o gerente regional do SEBRAE/MG do Triângulo, Marden Magalhães, apresentou palestra “Propostas de Parceria com o SEBRAE/MG para 2015”.

O objetivo do Fórum foi debater e apresentar projetos ações e parceria entre o pode público da região, FIEMG e SEBRAE/MG.

Em outro momento aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Araxá- SINDUSCON-PLA. Empresário Luiz Alberto Balieiro foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

Luiz Alberto Balieiro é reeleito presidente do Sinduscon

Durante o  IV Encontro Empresarial Vale do Rio Grande realizado no último fim de semana,  no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, foi empossada a nova diretoria do Sindicato da Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon), que teve o presidente Luiz Alberto Balieiro reconduzido ao cargo por mais um mandato.

O Sinduscon-Araxá é uma organização vinculada ao Sinduscon de Minas Gerais. Juntas, vêm desempenhando importante papel na defesa da indústria da construção civil , um dos mais importantes setores produtivos da economia nacional, bem como no estudo e na solução dos problemas do setor.

O vereador Fabiano Santos Cunha, segundo secretário da mesa diretora, representou a Câmara Municipal de Araxá e o prefeito interino, Miguel Alves Ferreira Junior.  Quem também esteve presente no evento foi o Deputado Estadual Bosco.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *