Logo Jornal Interação

Em Araxá, as apresentações artísticas do projeto serão realizadas nos dias 6 e 13 deste mês.

O projeto Circuito de Artes Cênicas, elaborado pelo Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira de Araxá (Coafro) promoverá apresentações nos dias 6 e 13 deste mês, com o Encontro de Folia de Reis. No domingo, 6, ocorrerá o Encontro de Folia de Reis, e no dia 13, estão programadas apresentações referenciando a libertação dos escravos, no Centro de Referência da Cultura Negra.

As manifestações serão realizadas, além de na cidade de Araxá, nos municípios de Boa Esperança, Ituiutaba, Patrocínio e Uberlândia. Com apresentações em espaços semiabertos, o objetivo é preservar os costumes e as tradições da cultura afro-brasileira, tendo em vista que o Brasil é o país com a maior população de origem africana.

Em cada município citado, serão realizadas sete atrações artísticas voltadas à cultura afro-brasileira, totalizando trinta e cinco apresentações. Esse projeto foi elaborado pela Coafro, em parceria com o Ministério da Cultura e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a “Lei Rouanet”.

A etapa do projeto em Araxá será concluída no próximo dia 17 de junho, com o Encontro de Congadas. Lembrando que as atrações desse projeto consistem em congadas, maculelê, capoeira, folia de reis, teatro, dança, contação de histórias, segmentados nas tradições locais, regionais e folclóricas brasileiras.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *