Logo Jornal Interação

“Edifício apresenta iluminação inédita e que permite a utilização de mais de dois mil cenários em dez programas diferentes.”

O Uberlândia Business Tower – UBT apresentou seu novo sistema de iluminação e, neste mês de outubro, ganhará diversos tons de rosa, em referência ao mês de luta contra o câncer de mama, o Outubro Rosa. Este movimento popular internacional é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A torre do UBT, localizada no complexo Center Shopping, é o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade, com mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 28 lajes locáveis, além de heliponto. O UBT é um empreendimento da EPS Empreendimentos, uma empresa do grupo Arcom. De acordo com o diretor da EPS, Eli Gláucio Schettini Júnior, a ideia de aderir à campanha Outubro Rosa surgiu devido à implantação de um novo sistema de iluminação que permite a flexibilização das cores utilizadas na parte externa da Torre.  “Com o novo sistema que implantamos temos a possibilidade de utilizar milhares de cenário e cores. Assim escolhemos o Outubro Rosa para inaugurar esta novidade que já pode ser vista de diversos pontos da cidade ao olhar para Torre do UBT. Neste mês adotaremos as cores rosa, depois teremos iluminações cênicas de acordo com cada momento, como o Natal, ou ainda os eventos e campanhas realizadas no Complexo”, explica o diretor.

Com tecnologia importada da Itália, este novo sistema de iluminação possibilita a troca e mistura de cores, que evidenciam as linhas principais do prédio e simbolizam o avanço tecnológico utilizado em todas as instalações do UBT. O sistema é composto por uma antena de transmissão e uma de recepção, tudo controlado e supervisionado por um sistema central instalado na sala de controle. Todo o sistema é operado por um software capaz de memorizar mais de dois mil cenários em dez programas diferentes, com a possibilidade de toda a operação acontecer por meio de um smartphone ou tablet.

De acordo com Luca Bisinelli, gerente de projetos da FaelLuce do Brasil, esta é uma iluminação inédita. “A equipe técnica FaelLuce/Studio Due desenvolveu várias soluções com uso de tecnologia LED com elevado desempenho em termos de saída de fluxo luminoso e baixo consumo energético. É algo absolutamente novo na cidade, um exemplo de projeto avançado, um marco para Uberlândia”, afirmou.

A iluminação, que já pode ser vista no UBT, faz parte da primeira etapa do projeto, que ainda terá mais uma novidade. “O sistema adotado prevê ainda a implementação de uma segunda fase, que incluirá a iluminação cênica do heliponto, a ser realizada com barras lineares de LED especificamente desenhadas para este projeto”, afirma Eli Schettini. A implantação desta segunda etapa ainda não tem uma data definida.

Sobre a EPS Empreendimentos:

A EPS Empreendimentos S.A. é uma empresa do grupo Arcom, fundador e empreendedor de um dos mais modernos complexos mixed use do Brasil. Com atuação nos mercados imobiliário, hoteleiro e de eventos, a EPS Empreendimentos é responsável pelas operações do Center Convention Uberlândia – estrutura de 26.6 mil m² considerada uma das mais modernas do país para a realização de eventos, com espaços moduláveis e a mais alta tecnologia em equipamentos e serviços. A empresa também é a responsável pelo UBT – Uberlândia Business Tower, o maior espaço comercial de lajes corporativas para locação da cidade, com mais de 20 mil m² de área construída, 117m de altura, 28 lajes locáveis, além de heliponto. A EPS responde, ainda, pela operação do Mercure Uberlândia Plaza Shopping, considerado um dos melhores hotéis do interior brasileiro, com 138 apartamentos e completa estrutura para eventos e negócios. O Hotel está sendo ampliado com a construção de uma segunda torre, que aumentará sua capacidade de hospedagem para 300 apartamentos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *