Logo Jornal Interação

Em 2012, o evento ocorreu no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e reuniu cerca de 70 competidores.

Nesta terça-feira, 1°, foi realizada a 12ª edição da Minimaratona do Trabalhador. Em 2012, a festa foi transferida do ginásio Jacy Teixeira Martins e ocorreu no espaço do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá.  O objetivo foi levar esporte, cultura e lazer para a população como forma de homenagear todos os trabalhadores da cidade, já que tradicionalmente a festa é promovida no mesmo dia em que se comemora o Dia do Trabalho.

De acordo com o gerente do Sesc, Estévão Xavier Ribeiro de Oliveira, o evento foi destinado à comunidade, de um modo geral. “Há muitos anos, esse evento já é uma parceria de correalização do Sesc e do Sesi de Araxá, com o apoio da Prefeitura Municipal e de outros patrocinadores. Este é o primeiro ano que esse evento é realizado na nossa unidade. O objetivo era aproveitar o conforto e a segurança que a localização oferece, propiciando bons momentos para as famílias”, disse.

A minimaratona contempla, além da corrida, atrações de lazer, cultura e entretenimento com atividades lúdicas e brinquedos para as crianças como cama elástica, pula-pula, contação de histórias, dentre muitos outros atrativos para toda a população. “É um evento muito importante porque é cultural, tem minimaratona e é uma comemoração destinada ao trabalhador. A gente aproveita também e traz as crianças para cá, que tem muita segurança e conforto para todos”, comentou a servidora pública Gisele Éster dos Santos.

Na 12ª Minimaratona, que teve como ponto de chegada e de largada o ginásio do Sesc, em um percurso de 10 km e registrou a participação de cerca de 70 competidores, Serra do Salitre e Uberaba venceram a categoria elite no masculino e no feminino respectivamente. O atleta Joel Menezes, de Serra do Salitre foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 00:32:19.. “Ano passado, eu fui segundo colocado, mas em 2012, o nível dos atletas foi muito bom. Confesso que este percurso de 10 km foi difícil, principalmente em duas subidas como no trecho de acesso ao bairro Fertiza, mas consegui vencer”, colocou.

O segundo colocado foi o atleta de Franca, Ailton Messias, com o tempo de 00:32:48. Já a terceira posição ficou com Carlos Alberto da Silva, conhecido como Roberto Chena, o melhor de Araxá no ranking geral da elite, em um tempo de 00:33:15.

Na elite Feminina, a grande campeã foi Grazielli de Souza, da cidade de Uberaba, com o tempo de 00:38:41. “É a quinta vez que venho a Araxá e ganho a corrida do trabalhador. As duas últimas subidas do percurso foram muitos fortes, mas cheguei à frente. A mídia que a prova recebe é muito importante para nós, atletas, que estamos praticando esporte, pela premiação e respeito que os organizadores têm pelos atletas”, ressaltou.

A segunda colocada foi Adriana Aparecida, de Franca, com 00:38:48, e a terceira posição ficou com Flávia de Paula, de Araxá, com 00:39:20. Já na categoria máster, quem também se destacou foi o atleta Carlos Fernandes da Silva, araxaense mais bem colocado, com o tempo de 00:43:06, que chegou na segunda posição. “O percurso exigiu mais dos competidores este ano, porque foi um percurso com mais subidas fortes, no trecho do final da avenida Ecológica, subindo ao bairro Fertiza e, em seguida, subindo à direita, no sentido Igreja Sagrada Família. Essa subida dava em torno de 2,5 km”, salientou.

Na oportunidade, Carlos agradece aos patrocinadores Restaurante Salão Grill, Walvier Informática e Ekip Ciclo Sports, que dão total apoio ao competidor. “Sou de São Paulo, tenho família aqui em Araxá e estou gostando muito da minimaratona. É um evento simples, mas que é bem realizado e coordenado pelos parceiros. Araxá está de parabéns”, colocou a turismóloga, Maria de Paiva.

A 12ª Minimaratona do Trabalhador teve parceiros como a Prefeitura Municipal de Araxá, Sesc, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros dentre outros.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *