Destaque »

Escola Delfim Moreira fica em 1º lugar na avaliação do IDEB

17 de setembro de 2020 – 0:34 |

Após três edições seguidas de queda no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Minas Gerais inverte a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Reinaugurada há sete meses, Vereador Juninho lamenta descaso com a Praça da Juventude no Setor Norte e cobra soluções

Reinaugurada há pouco mais de sete meses, infelizmente o que já se vê na Praça João Amâncio (Praça da Juventude) é situação de abandono. Em recente visita ao local, atendendo reivindicação da comunidade do Setor Norte, o Vereador Juninho da Farmácia (DEM) constatou restos de entulhos e lixo doméstico no entorno da praça, telas de proteção e redes das traves danificadas, paredes pichadas e os vestiários depredados e com acessos bloqueados, talvez para evitar mais ações de vandalismo.

O vereador registrou imagens dos estragos e as apresentou durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na Reunião Ordinária desta última terça-feira (16), apresentando duas Indicações na busca de alguma solução para que a Praça da Juventude tão logo, não esteja totalmente entregue ao descaso, pois o local recebeu investimentos da ordem de R$1,6 milhões para ser totalmente revitalizado e entregue à comunidade, mas a ação de delinquentes ameaça a sua finalidade que é proporcionar esporte e lazer para a comunidade do Setor Norte.

Na Indicação 661/2014, Juninho reivindica a Secretaria Municipal de Segurança Pública a implantação de um serviço de vigilância ao entorno da praça. “É um local importantíssimo para o bairro Urciano Lemos e Setor Norte que foi reinaugurado em 6 de fevereiro passado, mas já encontra-se em situação precária devido á ação de vândalos. E se não houver a implantação desse serviço, em breve a praça estará na mesma situação que vários ginásios do nosso município que estão em estado de abandono”, justifica o vereador.

Já na Indicação 665/2014, Juninho demanda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a realização de uma limpeza geral na Praça da Juventude. “Justamente porque encontra-se muito lixo ao seu entorno, como também restos de construções. Além disso, abaixo da obra realizada existe um projeto que está paralisado, deixando incompletos os serviços e equipamentos para atendimento à população do Setor Norte”, ressalta.

O vereador também pede apoio da população para que denuncie anonimamente junto aos órgãos de segurança pública os vândalos que estão destruindo a praça.