Logo Jornal Interação

O atleta subiu ao pódio, em sua 1ª ultramaratona, como campeão do Xterra Brazil Endurance 50k.

Aconteceu no último final de semana, 21 e 22, a segunda edição do Xterra Brazil Tour 2012, que reuniu mais de 3.000 atletas (recorde de inscritos na etapa), na cidade paulista de Ilhabela. Na Ultramaratona Endurance 50 km, a Tendência Outdoor Assessoria contou com dois representantes: Lucas Rafael e Leonardo Guerra.

Essa ultramaratona de montanha levou 150 atletas ao limite, em uma corrida com largada às 16h, que passou por muitas trilhas, areia, subidas e descidas, com muita lama e chuva. Após 5h48min46s, o atleta Tendência Outdoor, Lucas Rafael, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria 20-24 anos. Lucas foi 18º no geral, seguido por Leonardo Guerra – ARS/Tendência Outdoor (5h52min10s), que conquistou a 21ª melhor colocação na geral. O tempo limite para a conclusão do percurso estipulado pela organização da prova era de 8h.

Os atletas largaram na Praia do Perequê, enfrentaram as trilhas do Portinho e do Bonete, passando pelas Cachoeiras da Laje, por trechos de mata fechada e por algumas praias da região, como Anchovas, Indaiuba e Castelhanos. A corrida, de altíssimo nível técnico, somou pontos para os que brigam por uma vaga na ultramaratona Tour duMont Blanc, que acontecerá nos meses de agosto e setembro [27/8 a 2/9].

Segundo o organizador do evento e diretor do instituto Xterra, Bernardo Fonseca, essa já é a sétima edição do evento. “Sétima edição da prova na Ilha, recorde de inscritos na etapa, novas provas, e a cidade, mais uma vez, recebendo o Xterra de braços abertos. Sucesso total”, comentou.

No masculino, vitória de Moisés Livramento, com 4h22min23s. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Vera Lúcia Saporito (5h21min10s).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *