Logo Jornal Interação

As vias que estão fazendo parte da Zona Azul são os primeiros quarteirões da avenida Imbiara e da rua Mariano de Ávila e o entorno da rua Dom Bosco.

O estacionamento rotativo, mais conhecido como Zona Azul, incluiu o primeiro quarteirão da avenida Imbiara [da rotatória do Colégio Dom Bosco até o sinaleiro], o primeiro quarteirão da rua Mariano de Ávila [próximo à praça Dom Bosco] e o entorno da rua Dom Bosco como novos pontos. A mudança que já está valendo desde o último dia 13 e irá disponibilizar cerca de 50 vagas para os motoristas. De acordo com o gerente do estacionamento rotativo, Fernando Parolini, essa medida foi instalada devido a um pedido dos comerciantes que trabalham nesses locais.

Fernando contou que foi feita uma solicitação dos comerciantes no final de 2010 sinalizando para essa mudança. “Após essa solicitação, a Asttran (Assessoria de Trânsito e Transporte) realizou uma pesquisa com os comerciantes do entorno e foi verificado que mais de 60% tinham interesse da colocação da Zona Azul”, disse.

Ele ainda citou que, com essas mudanças, o estacionamento rotativo passou a operar com 660 vagas. “A questão é que, nesses espaços, os motoristas ficavam estacionados na maior parte do dia e não liberavam vaga para os clientes do entorno, então essa decisão foi tomada e já está em vigor a partir do último dia 13. Com essas mudanças, foram acrescidas 48 vagas aproximadamente”, destacou.

Para a empresária que atua no setor de aviamentos, Elza Barreto, a mudança representou um grande alívio. “Os clientes não tinham como chegar aqui, porque o estacionamento era de quem trabalhava aqui perto e tirava o carro só à tarde. Então tinha dono de veículo que estacionava o carro às 7h e tirava às 19h. A gente perdia freguês porque ele reclamava da falta de espaço. Melhorou muito aqui”, elogiou.

“Eu senti que a mudança desafogou bastante o fluxo de carros. Ficou até melhor para o pedestre andar e respirar um ar mais agradável. Quando vi poucos carros transitando, fiquei muito espantada com a tranquilidade aqui. Para mim, isso virou um paraíso”, comentou a enfermeira Ana Paula Galdanes.

Fernando Parolini alertou que os motoristas desavisados com essas mudanças podem se informar por meio da sinalização das placas que estão regulamentando o estacionamento rotativo. “A gente reforça que a atribuição do agente rotativo é cuidar da rotatividade da vaga e do motorista é de estar portando o talão azul de acordo com a lei. Nós pedimos mais atenção dos motoristas. Qualquer problema, é só entrar em contato conosco no telefone (34) 3662-3127”, finalizou.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *