Logo Jornal Interação

Iolanda Laysa Candido Gomes

Curso de Direito – 2009

Perfil

Dedicação e comprometimento fazem parte do perfil da filha de Senhor Ildeu Ferreira Candido e Dona Perpetua Maria Candido. Natural da cidade de São Gotardo, Iolanda é casada com Caio Cesar Gomes.

Formação Acadêmica

Graduada em Direito pelo UNIARAXÁ, em 2009, é Pós -Graduada emDireito Processual Civil. O exame da Ordem foi vencido com sucesso – OAB-MG 128.688

OPÇÃO PELO CURSO

Iolanda cursou Direito por ter tido a influencia da irmã Daniele Cristine Candido, hoje Assessora do Juiz de Direito Ibrahim Fleury Camargo Madeira Filho na Comarca de Araxá.

RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICA

“Ingressei no UNIARAXÁ com 17 anos e desde o inicio pude sentir o quanto a instituição se demonstrou preocupada com os alunos. Sempre procurando os melhores professores do mercado dentro das possibilidades, trazendo confiança e segurança a nos alunos. A Semana jurídica sempre trouxe importantes conhecimentos a nós alunos que pudemos nos inspirar nas brilhantes carreiras dos palestrantes, que sempre foram escolhidos com cautela para agradar aos alunos. A instituição dedicou-se a cada dia com a preparação dos alunos para a temerosa prova da OAB. Enquanto acadêmica procurei dedicar-me e fazer um bom curso, o que sem duvida gerou resultado positivo, pois a aprovação na OAB foi alcançada na primeira prova e com excelente nota. Enfim, Eu fiz UNIARAXÁ, minhas irmãs fizeram UNIARAXÁ, meu Pai faz UNIARAXÁ, meu marido faz UNIARAXÁ e vários amigos fazem UNIARAXÁ. Eu recomendo e aprovo!”

VIDA PROFISSIONAL

As atividades profissionais de nossa egressa sempre estiveram linkadas ao seu objetivo maior: sua carreira jurídica que tem focona Área Cível, Empresarial e Trabalhista. Atou como secretária noCurso Preparatório para Concursos Públicos – Praetorium de 2004 a 2006. No Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio” atuou emServiços diversos na Secretaria da 3ª Vara Cível da Comarca de 2006 a junho de 2009. Oportunidade que foi estagiária, em estágio remunerado através de Convênio firmado entre o TJMG e a Prefeitura Municipal de Araxá. Também no Tribunal de Justiça Estado Minas Gerais – Fórum “Tito Fulgêncio”,como estagiaria no Gabinete do Juiz da 3ª Vara Cível – Dr. Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho junho de 2009 a janeiro de 2010. Posteriormente foi contratada a título precário pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais de janeiro de 2010 a julho de 2010. Em agosto de 2010 atuou na Ama Advocacia e até a presente data na empresa JR Costa Advogados Associados. Em 2013 foi aprovada no Concurso Publico no ano de 2013 para o cargo de Advogada do Município de Tapira.

UNIARAXÁ

“O UNIARAXA é uma Instituição organizada e que proporciona aos estudantes de Araxá e Região a oportunidade de crescimento educacional de alto nível. Trata-se de uma instituição que vem crescendo a cada dia, apresentando novos cursos e crescimento com qualidade da estrutura física, o que sem duvidas é uma grande vantagem para o povo de Araxá e Região. O UNIARAXÁ forma a cada ano grandes profissionais, sobressaindo-se sempre como uma das melhores instituições de ensino da Região em vários índices Nacionais. Eu fui UNIARAXÁ e tenho orgulho de ter feito parte dessa família.

Nota da Articulista: A escolha da profissão de advogado deve ser, como qualquer outra, pautada pela análise e reflexão saudáveis e sensatas das habilidades e desejos profundos da alma, pois que nascemos com uma missão a cumprir, o que torna a escolha da profissão uma decisão árdua, mas dignificante. Ou seja, há que se ter vocação, talento, predestinação. Ser um advogado bem-sucedido, ao contrário do que muitos possam pensar, está muito distante do imediatismo ou do “lance de sorte” que faz trazer para o escritório o patrocínio “daquele” inventário, “daqueles” honorários de sucumbência e “daquele” contrato, cujas cifras sejam milionárias. Ser um advogado bem-sucedido é fazer com que as oportunidades permitam que tudo isso aconteça, mas, que por trás das cifras milionárias, o cliente possa encontrar um profissional que, antes de tudo e durante todo o curso de sua carreira, tem por hábito preocupar-se com o seu autodesenvolvimento e de sua equipe, que tem por hábito pautar sua conduta nos princípios fundamentais da saudável convivência humana. Assim, é preciso rever os hábitos de hoje, pois, sem dúvida alguma, essa é a matéria-prima do seu destino… Do seu futuro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *