Logo Jornal Interação

  

O vereador Fabiano Santos Cunha, foi convidado pela direção da Escola Estadual Armando Santos, para ministrar duas palestras para os alunos de 14 a 18 anos com o tema voltado à “Independência do Brasil, o Regime Democrático e a importância do voto consciente”.

Catorze turmas participaram, totalizando cerca de 500 alunos. As duas palestras, ocorridas no dia 8 de setembro, foram muito elogiadas pela direção da escola, nas pessoas da diretora Antônia e da vice-diretora Valdirene.

Fabiano abordou vários aspectos com os alunos, fazendo um histórico da Independência do Brasil, a consolidação da democracia, a importância do voto consciente e do acompanhamento da ficha dos candidatos e agentes políticos.

Foi também um aprendizado para os alunos, quando explicou detalhadamente as atribuições de um Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

De forma bem didática, o parlamentar conseguiu sensibilizar os jovens numa apresentação esclarecedora sobre o dever e os direitos de todo cidadão, evidenciando o instrumento do voto como a arma mais poderosa que temos para as grandes transformações que precisamos ter.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *