Destaque »

CBMM apresenta nova marca do projeto Cientistas do Cerrado

20 de setembro de 2020 – 21:59 |

Neste mês, em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, a CBMM reforça seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro por meio de diferentes iniciativas. Uma delas é o lançamento …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Cidadania é tema de palestra em Escola Estadual

  

O vereador Fabiano Santos Cunha, foi convidado pela direção da Escola Estadual Armando Santos, para ministrar duas palestras para os alunos de 14 a 18 anos com o tema voltado à “Independência do Brasil, o Regime Democrático e a importância do voto consciente”.

Catorze turmas participaram, totalizando cerca de 500 alunos. As duas palestras, ocorridas no dia 8 de setembro, foram muito elogiadas pela direção da escola, nas pessoas da diretora Antônia e da vice-diretora Valdirene.

Fabiano abordou vários aspectos com os alunos, fazendo um histórico da Independência do Brasil, a consolidação da democracia, a importância do voto consciente e do acompanhamento da ficha dos candidatos e agentes políticos.

Foi também um aprendizado para os alunos, quando explicou detalhadamente as atribuições de um Presidente da República, Governador, Senador, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

De forma bem didática, o parlamentar conseguiu sensibilizar os jovens numa apresentação esclarecedora sobre o dever e os direitos de todo cidadão, evidenciando o instrumento do voto como a arma mais poderosa que temos para as grandes transformações que precisamos ter.