Logo Jornal Interação

Começou nesta quinta-feira, 21, uma das maiores feira de negócios da região. A 2º Feira de Agronegócios da Capal reúne durante três dia de eventos as principais empresas do setor do agronegócio. São cerca de 60 estandes destinados para negociação de produtos agroveterinários, implementos agrícolas, maquinários, adubos, defensivos, sementes, fertilizantes, ferramentas, geradores, poços artesianos, dentre outros.

O objetivo do evento é oferecer ao produtor uma grande mix de produtos, com os preços com custo reduzidos e facilidade de pagamento. Os produtores rurais poderão dividir suas compras em até 6 vezes. A 2º Feira de Agronegócios da Capal acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, das 10h às 20h, no Parque de Exposições Agenor Lemos.

O evento tem como prioridade oferecer aos participantes oportunidades de conhecer novidades do setor e de negociação. Mais do que simples espaços para compra e venda, pois apresentam elevado índice de negócios, renovação e reciclagem, troca de conhecimentos. De acordo com produtores, fornecedores e parceiros, a Feira de Agronegócios da Capal poderá colocar Araxá na rota do turismo de agronegócios em pouco tempo.

A 1ª Feira de Agronegócios da Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (Capal), realizada em 2013, gerou uma movimentação de mais R$ 21 milhões em negociações e superou as expectativas de toda a cadeia dos setores agrícola e pecuário.

Diversas são as maneiras e fontes de procura por produtos e fornecedores, mas apenas as feiras de negócios permitem que compradores compreendam os benefícios de um produto ou serviço prestado. A 2ª Feira de Agronegócios da Capal traz uma série de vantagens a produtores que participarem e negociarem durante os três dias de evento. Buscar novos produtos e serviços; comparar produtos e/ou serviços; conhecer as novidades mais recentes do agronegócio; tomar melhores decisões de compras e aproveitar as taxas especiais de financiamento e custeio oferecidos somente no evento pela Sicoob Crediara, Caixa Econômica Federal e Banco do brasil são alguns dos benefícios.

São inúmeras as vantagens proporcionadas a produtores que participam e compram em feiras de agronegócios. Esses eventos são reconhecidos como um ótimo local para lançamento de produtos, portanto uma maneira extremamente eficiente de se manter atualizado em um curto espaço de tempo. O produtor poderá adquirir informações competitivas sobre diversos produtos e fornecedores, em um curto período.

A 2ª Feria de Agronegócios da Capal será uma fonte extremamente útil na busca de informações para a realização de uma compra do que qualquer outro canal; além de consolidar os relacionamentos de negócios; solucionar problemas específicos; discutir termos específicos/ condições / preços; obter conhecimento técnico e discutir necessidades de seu negócio em um ambiente neutro.

A Feira permite ao produtor rural a oportunidade de, em um espaço pequeno de tempo, visitar todos os estandes e comparar os preços, a qualidade dos produtos, sendo que as empresas também ganham por expor seus produtos e as condições de pagamento para um grande número de compradores, reunidos no mesmo local.

Roteiro de visita:

– Escolha os estandes/fornecedores de seu interesse com antecedência.

– Anote o endereço desses estandes, monte o seu roteiro e o leve à visita.

– Leve bloco de anotações, cartões de visita e calculadora

– Não carregue muito peso, leve só o essencial.

– Procure chegar com antecedência para se preparar com tranquilidade.

– Use sapatos e roupas confortáveis, pois o tempo percorrido deve ser grande

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *