Logo Jornal Interação

Uma equipe da Assessoria de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) visitou Araxá na segunda-feira, 23, com o objetivo de produzir uma reportagem sobre a coleta seletiva.

A jornalista Cristiane Hidaka e a fotógrafa Ana Nascimento acompanharam todo o processo de coleta de materiais recicláveis, e conversaram com os catadores sobre como o projeto da Prefeitura Municipal de Araxá permitiu a inclusão social da categoria.

A matéria será veiculada em uma edição especial da revista Desenvolvimento Social sobre o aniversário do Plano Brasil Sem Miséria, em julho. A indicação do projeto desenvolvido em Araxá foi feita pelo Comitê Interministerial de Coleta Seletiva.

Para o chefe de departamento de Meio Ambiente do IPDSA (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá), Alex Sander Ribeiro, a indicação evidencia o reconhecimento nacional do trabalho realizado na cidade. “Isso mostra o potencial que o município tem de fazer funcionar a coleta seletiva,” afirmou.

Em 2010, o município recebeu o “Selo Amigo do Catador”, premiação criada pelo Movimento Nacional dos Catadores. No ano seguinte, Araxá foi contemplada com o Prêmio Hugo Wenerck de Sustentabilidade e Amor à Natureza da Revista Ecológico (publicação voltada para a questão socioambiental).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *