Logo Jornal Interação

Nos três primeiros meses de 2012, o Aeroporto Romeu Zema registrou crescimento na demanda de passageiros e aeronaves. A movimentação de passageiros foi de 8.023, embarque e desembarque, totalizando 98.5% a mais do que o mesmo período do ano passado onde foi registrado 4.042.

Na movimentação de aeronaves foram 945 pousos e decolagens nos três primeiros meses do ano (janeiro a março 2012) 79,5% a mais do que o mesmo período do ano passado onde foram registrados 527 pousos e decolagens.

Atualmente, são 23 voos semanais da empresa Trip Linhas Aéreas, possibilitando uma ligação aérea de Araxá para 67 localidades, através de conexões, além da referida empresa o aeroporto recebe diariamente aeronaves executivas, taxi aéreo e voos de instrução.  A previsão é que nesse ano o aumento de usuários no aeroporto seja superior a 100% em relação a 2011, onde foi registrado 34 mil embarques e desembarques.

“Este crescimento é resultado dos investimentos e das adequações que a prefeitura municipal de Araxá está realizando no aeroporto nos últimos anos, hoje Araxá possui uma das melhores infraestruturas aeroportuárias do estado, inclusive temos condições de crescer mais 250% no movimento operacional com a estrutura atual”, finalizou o administrador do aeroporto, Fabiano Cota.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *