Logo Jornal Interação

GRUPO DE PERCUSSÃO – JUBAL

4//07/2014- 11:03

PorEditor1

jul 4, 2014


Ação social buscando educação e formação de cidadãos melhores por meio da música.

Um guerreiro na arte de ensinar a música, priorizando os mais necessitados e em áreas de risco, Genivaldo Pereira Lima, conhecido no meio musical como KIONIS, foi o criador e sustentador do grupo Batuxá e, por vários anos, foi agente social em Araxá, realizando grandes apresentações que encantaram o público que  assistiu a elas. Kionis criou um novo desafio e deu início, em 2013, a mais um novo projeto social  mediante a criação do Grupo Jubal.

Com a proposta de ensinar percussão de ritmos brasileiros e africanos e de proporcionar uma boa vivência e experiência na prática com os instrumentos diversos utilizados nas atividades, bem como contribuir para a boa qualidade da educação e formação de cidadãos melhores por meio da música, tem como prioridade estimular, em suas atividades, a importância de conhecer os princípios bíblicos do canto e dança.

O grupo vem crescendo a cada dia e já conta com vários apoiadores, dentre eles músicos profissionais como Wesney Silva, proprietário do Instituto Musical  Trítono, e Joel Elias, baixista e produtor musical muito conhecido no meio artístico.

 

Os ensaios percussivos do grupo ocorrem aos sábados, a partir das 14h, no salão cedido pela Igreja Assembleia de Deus Missão – Araxá,  no bairro Max Newman, sendo um ótimo campo de visibilidade e divulgação de marca para apoiadores do projeto.

Jubal

Segundo muitos comentaristas, Jubal é conhecido como o primeiro músico da Bíblia. A Bíblia cita esse nome como sendo o primeiro a usar um instrumento. “Ada deu à luz Jabal; este foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado. O nome de seu irmão era Jubal; este foi o pai de todos os que tocam harpa, flauta e órgão”. (Gen. 4.20-21) Portanto, Jubal foi o primeiro músico a ser mencionado na Bíblia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *