Logo Jornal Interação

    No último sábado, 17, os juniores do Araxá Esporte deram um passo importante rumo à sua classificação para a fase da hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior.  Jogando em Uberlândia, no Campo do Sabiazinho, o alvinegro venceu o Uberlândia Esporte por 1 a 0. Com a vitória, Araxá ficou próximo da classificação, pois o Jacutinga experimentou o sabor da derrota em casa, pela equipe do Santarritense, aos 42 minutos do segundo tempo, por 1 a 0.

     Somente a vitória interessava ao Ganso, que jogava contra um Uberlândia já desclassificado da competição. No aquecimento antes da partida, o volante João Paulo sentiu uma contusão e não teve condições de entrar em campo.

   O jogador Wesley Geamonond entrou no lugar de João Paulo e fez o único gol da partida, dando a vitória ao alvinegro. O gol foi aos 23 minutos da etapa inicial.  A jogada começou com Jhonatas, que, em uma trama individual pela direita do ataque, cruzou para a finalização de Wesley, marcando 1 a 0. Depois do gol, houve poucas outras chances, considerando que o Araxá Esporte jogou bem melhor nas duas etapas da partida. O destaque da partida, o jogador Alexandre, da equipe alvinegra, jogou muito; aliás, toda a equipe jogou com bastante garra e com um só objetivo – conquistar os 3 pontos – e conquistou!

   Faltando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase, Araxá é vice-líder da Chave A, com 24 pontos, pois o Jacutinga, que estava na segunda colocação, perdeu o jogo para o Santarritense e não somou pontos, ficando com 23 pontos na tabela, um a menos que o alvinegro. O Atlético já está classificado para a hexagonal final, com 30 pontos, na liderança da Chave A.

   Na Chave B, América e Villa Nova já estão classificados para a próxima fase. Pela Chave C, Cruzeiro também está classificado com 30 pontos, restando a última vaga a ser disputada pela equipe do União,  com 20 pontos, e AMDH, com 18 pontos.

   Na última rodada da primeira fase do campeonato, Araxá Esporte recebe o lanterna Pouso Alegrense, no Estádio Fausto Alvim, amanhã, às 15h, buscando a vitória que lhe garante a classificação. Jacutinga vai enfrentar o líder, Atlético, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, precisando de uma vitória e ainda de um tropeço do Araxá Esporte para a classificação.

Ficha Técnica:

Uberlândia: Gustavo, Gabriel (Marcelo), Matheus, Edson e Juninho; Lochayder, Estevão (Maycon), Luciano (Ferrari) e Bahia; Aleff (Ivon) e Leozinho. Técnico: Derlan.

 Gansinho: Neto, Lucas Evangelista, Rafael, Matheus e Alexandre; Gabriel Hulk, Wesley Geamonond, Jhonatas (Gabriel Cardoso) e Douglas (Max); Guilherme Mascote (Bruno) e Lenon (Fabio). Técnico: Gustavo Rodrigues.

 Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)

Auxiliares: Ricardo Júnior de Souza (CBF/FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *