Destaque »

5° Fase da Operação Malebolge cumpre 40 mandados de busca e prende uma pessoa em Araxá

23 de outubro de 2020 – 14:58 |

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, hoje (23), a 5ª fase da operação Malebolge. Os policiais civis lotados na Ciretran de Araxá cumpriram 40 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Miguel Júnior assume provisoriamente a Prefeitura de Araxá

    O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) recebeu a intimação da justiça eleitoral, na última quarta-feira, 14, no Plenário Guilherme Gotelip Neto e assumiu provisoriamente a prefeitura Municipal de Araxá.

Antes de deixar a câmra, Miguel Júnior empossou o atual vice presidente da Câmara, vereador Amilton Marcos Moreira como presidente da Câmara Municipal de Araxá.

Miguel Júnior assumiu a Prefeitura de Araxá interinamente em substituição ao prefeito Jeová Moreira da Costa, que teve o seu mandato cassado, juntamente com a vice Edna Castro, pelo Tribunal Regional Eleitoral. A diplomação de Aracely e Lídia como prefeito e vice respectivamente já foi marcado para a próxima terça-feira, 20.

Após o ato de diplomação promovido pela Justiça Eleitoral a posse de Aracely e Lídia poderá acontecer a qualquer momento em data a ser definida junto com Miguel Júnior.

Já como prefeito interino Miguel deixou claro que não pretende fazer nenhuma mudança na estrutura organizacional da Prefeitura esperando para fazer a transição para a diplomação e a posse do futuro prefeito ou até a definição quanto ao pedido de liminar do ex-prefeito DR. Joeová.

Caso Jeová Moreira consiga a liminar para retornar ao cargo de prefeito, todas mudanças serão desfeitas e Miguel retornará para a Câmara Municipal.