Logo Jornal Interação

FOTO ARQUIVO

Por: Luiz Gustavo Alves

    Os juniores do Araxá Esporte Clube viajaram para Sete Lagoas  e lá, na quarta-feira,07, na  Arena do Jacaré, mesmo fazendo um primeiro tempo impecável, saiu derrotado pela equipe do Clube Atlético Mineiro, por 3 a 0. Jogo válido pela 11º rodada do Campeonato Mineiro Júnior, partida que teve seu local alterado na véspera do jogo, da Cidade do Galo em Vespasiano para Sete Lagoas, Arena do jacaré.

    Mesmo com resultado negativo, o alvinegro araxaense segue na luta pela classificação da vaga para o hexagonal final,  com 18 pontos, dois a menos que o Jacutinga, vice-líder do grupo. O Atlético disparou na liderança com 24 pontos.

    No primeiro tempo, foi uma partida bastante corrida, bem jogada, mas com poucas finalizações certas a gol. O Araxá chegou três vezes com perigo na meta do goleirão Uilson, o atacante Lenon perdeu um gol feito, ficando cara a cara com goleiro, finalizou e a bola sai raspando a trave. Já pelo lado do galinho,  houve duas  finalizações  em direção ao gol. A primeira, o goleiro Neto cobra tiro de meta errado, a bola sobra para o jogador Donato, que lançou para Dodô sem marcação,  desperdiçou a finalização. Aos 26 minutos do primeiro tempo com o atacante Dodô convertendo umaa penalidade máxima no canto esquerdo do goleiro Neto, abre o marcador para o Galinho. No lance que aconteceu o pênalti, o lateral-direito Lucas Evangelista que fez a falta dentro da área levou cartão amarelo. Aos 35 minutos, o zagueiro Donato faz falta no jogador Lenon e foi expulso. Na cobrança da falta, o jogador Guilherme, mais conhecido por “Mascotinho”, faz uma cobrança sensacional no canto esquerdo, fazendo o goleiro Uilson fazer uma grande defesa.

    Para a segunda etapa, o treinador do Gansinho, Gustavo Rodrigues  colocou em campo Bruno, Moulay e Fábio, tentando o empate que já seria um grande resultado. O galinho aproveitou os contra ataques e conseguiu ampliar a vantagem com mais dois gols, feito por Zé Alberto que entrou na segunda etapa. Para piorar a situação o time de Beja teve o jogador João Paulo expulso. Fim de jogo, 3 a 0 para o Clube Atlético Mineiro.

   Para a próxima partida diante do Leopoldina, amanhã, dia 08, no Estádio Fausto Alvim, às 15:00 hs, além do jogador que levou cartão vermelho, João Paulo, os jogadores do gansinho  Lucas Evangelista e Rafael, em virtude do terceiro cartão amarelo, ficam fora do confronto. 

Ficha do Jogo:

Clube Atlético Mineiro: Uilson; Igor (Émerson), Gabriel, Donato e Leonan; Iago (Rodrigão), Daniel, Gustavo e Mateus Nolasco; Dodô (Zé Alberto) e João Pedro. Treinador: Rogério Micale.

Araxá Esporte Clube: Neto; Lucas Evangelista, Rafael (Douglas Samuel), Mateus e Alexandre (Gustavo); Gabriel Menezes (Bruninho), Jonatas (Moulay), João Paulo e Douglas (Fábio), Lenon e Guilherme Mascote. Treinador: Gustavo Rodrigues.

Arbitragem: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Leandro Salvador da Silva e Marciano Pires de Lim, todos da FMF.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *