Logo Jornal Interação

Em uma solenidade que ocorreu na manhã de terça-feira, 10, no almoxarifado da Prefeitura Municipal de Araxá, Walter Francisco foi empossado oficialmente como novo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano. Ele ocupa o cargo que anteriormente era de João Bosco Borges, que deixou o mesmo para se descompatibilizar, visando à candidatura ao Legislativo nas eleições municipais de 2012.

De acordo com Walter, seu trabalho dará continuidade às ações desenvolvidas pelo antigo gestor da pasta. “O prefeito, dr. Jeová, entende que tem que dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido para não perder o foco, e a gente já estava com o João Bosco Borges, desde o princípio do governo. Eu era chefe de Departamento, mas a gente estava envolvido em quase todas as frentes de trabalho que existiam frente à Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse.

Walter também colocou que a conclusão da obra de revitalização do centro é uma das suas principais frentes de trabalho. “Sem dúvida nenhuma, a gente está trabalhando a todo vapor para que essa obra seja concretizada o mais rápido possível, entregando essa beleza ao povo de Araxá e também o Centro Administrativo. Essas duas obras são prioridades do governo, mas temos outras ações que serão realizadas também como a UTI Neonatal, que já está bastante adiantada, e a unidade de saúde [Unicentro], inclusive para ser entregue até o fim deste ano”, comentou.

Segundo o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, quando Walter Francisco era chefe de Departamento, ele mostrou muita disciplina para cumprir os compromissos assumidos pela Administração. “Ele realmente conquistou todo o trabalhador da Prefeitura, então nós não tivemos dúvida na hora que foi feita a substituição, uma vez que o secretário João Bosco Borges saiu da pasta. É bom lembrar que todos os trabalhos do João Bosco Borges desenvolvidos terão continuidade em nossa cidade. Com a disposição do secretário Walter, juntamente com todos os colaboradores da Prefeitura, nós vamos conseguir atingir nossas metas”, ressaltou.

Jeová ainda destacou que anteriormente queria que João Bosco continuasse na pasta de Desenvolvimento Urbano, mas isso não foi possível. “Eu imaginava que o secretário tinha que afastar com seis meses e a pessoa de Departamento, em três meses [antes das eleições], mas a assessoria jurídica do PR [Partido da República] aconselhou o João Bosco a fazer o desligamento total para não ficar ligado àquele trabalho, pois, de acordo com o PR, dava dupla interpretação, por isso que ele não vai ser chefe de Departamento”, explicou.

Walter Francisco começou a atuar como novo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano a partir da última quinta-feira, 5. A Prefeitura tornou esse ato público ao divulgá-lo no Diário Oficial do Município, na edição 462 do Jornal Interação, por meio de um decreto.

A publicação desse decreto foi mediante a legislação eleitoral que permitia esse tipo de procedimento até o último sábado, 7. Depois desse dia, qualquer ação dessa natureza não pode mais ser realizada pelas prefeituras de todo o Brasil.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *