Logo Jornal Interação

Com 19 anos, a tenista Marcela Valle está no Future de Lima e se prepara para a próxima fase. A atleta busca torneios ao redor do mundo para conquistar pontos para o ranking mundial.

       Para a araxaense Marcela Valle de 19 anos , o universo não tem limites. Ela e a companheira inseparável, a raquete, viajam o mundo em busca de torneios para subir cada vez mais no ranking mundial do tênis. Depois do Egito e Espanha, a atleta está em terras próximas. É na capital do Peru que a tenista disputa os torneios do Future de Lima. No qualificatório, Marcela enfrentou e venceu a peruana Mariana Otero e a colombiana Natalia Kattah. Marcela chegou na semi-final de duplas onde jogou com a parceira portuguesa, Ivone Alvaro. E neste sábado, a tenista joga outro qualificatório para entrar na chave principal do próximo torneio.

“Eu venho treinando e jogando com vários atletas. Evolui muito e eu tenho condições de passar no qualificatório mais uma vez e jogar na chave principal”, ressalta a atleta.

Marcela e a portuguesa Ivone Alvaro, ganharam de virada das argentinas Berta Bonardi e Agustina Carli de 1/6 e 7/6 (3) [12-10] na primeira rodada. Já nas quartas enfrentaram as americanas Erin Clark e Stephanie Kent, cabeça de chave 3, vencendo por 6/4 e 7/5. Na semi-final enfrentou Tamara Curovic da Sérvia e a russa YanaSizikov e a partida terminou em  6/2 e 7/5.

As experiências em diferentes países, faz com que a atleta conheça os diferentes estilos de tênis em torno do mundo.

“A cultura do Peru é bem tenista e também joguei na Espanha onde o esporte é muito maior do que no Brasil. Treinar com profissionais de diferentes nacionalidades me transmite muita experiência. Ivone e eu fizemos uma ótima atuação e agora é me preparar para a próxima fase que começa neste fim de semana”, diz Marcella.

A atleta fica em Lima até o dia 4 de abril e retorna aos treinos em Alicante, na Espanha. Depois Marcela se programa para jogar torneios na Europa. A araxaense já compõe o ranking internacional de tênis e soma 4 pontos. A tenista tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *