Logo Jornal Interação

Grupo de Teatro Fratelo, com uma superprodução, interpretou a história de Jesus Cristo para milhares de pessoas no ginásio poliesportivo do Colégio Dom Bosco.

O Grupo de Teatro Fratelo, de Araxá, apresentou o espetáculo “Encenação de Cristo 2012” dividido em dois dias. Nas últimas quinta e sexta-feira, 5 e 6, o ginásio poliesportivo do Colégio Dom Bosco recebeu um grande público, que pôde conferir uma superprodução composta por 150 pessoas, dentre atores do município e alunos das oficinas de Artes Cênicas promovidas pela Fundação Cultural Acia e equipe técnica.

No primeiro dia, o grupo trabalhou a vida pública de Jesus, que é desde a sua anunciação. “Maria fica grávida, dá à luz o menino Jesus, os três reis magos a visitam, aí vem a tentação, vem o batismo, Jesus pregando, a entrada em Jerusalém, e o primeiro dia terminou na Santa Ceia. No segundo dia, aí o enfoque foi só no sofrimento e na paixão”, comentou o diretor artístico, Josceleno Donizete da Silva.

De acordo com Josceleno, a mudança de apresentar o espetáculo em dois dias foi essencial para o melhor desenvolvimento da peça. “Graças a Deus, tudo correu às mil maravilhas. Ontem [5], na apresentação, o público se emocionou bastante com a vida de Jesus; hoje [6] também o pessoal se entregou, mesmo na hora da morte de Jesus, na hora da ressurreição, então a gente só tem que agradecer ao público maravilhoso que esteve aqui e às pessoas envolvidas com o espetáculo”, disse.

Para Priscila Joice Guimarães, integrante do grupo, que atua pela segunda vez nesse espetáculo, é importante levar a história de Jesus para as pessoas. “Geralmente a nova geração acha que é uma coisa monótona, mas quando os jovens e outras pessoas vêm aqui, elas passam a entender e a gostar mesmo. As crianças, por exemplo, que começaram a vir aqui e assistir, hoje ajudam a gente com o espetáculo. É uma emoção muito grande”, destacou.

A dona de casa, Maria Aparecida Rosa de Freitas, contou que era a primeira vez que estava assistindo à peça que falava da encenação de Cristo. “Eu gostei muito. Já conhecia a história de Jesus, mas nunca tinha assistido. Foi muito bom. Araxá está de parabéns de dar essa oportunidade a todos de acompanharem a peça”, elogiou.

Segundo o secretário Bruno Rezende, a encenação é um grande momento de reflexão sobre a vida de Jesus Cristo. “Tudo o que ele fez por nós, para a remissão dos nossos pecados. É muito emocionante poder assistir a essa encenação e fazer essa reflexão na Semana Santa”, acrescentou.

O espetáculo foi uma promoção da Fundação Cultural Acia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cultura e o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração. “Estamos muito felizes de, mais uma vez, termos acolhido este grande espetáculo, que já existe há quase uma dezena de anos em Araxá, e assim contribuirmos, de alguma forma, para que as pessoas tenham a alegria de ver de novo este espetáculo que faz parte do calendário de cultura da nossa cidade”, enfatizou a presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sánchez.

Esse projeto, integrante do calendário oficial de eventos culturais da cidade de Araxá, trabalha reunindo públicos distintos para uma apresentação teatral. Anualmente, é fomentada a formação de plateias e, a partir das últimas edições, também a formação de profissionais.  “É uma emoção muito grande. Pela primeira vez, o povo me pediu autógrafo, nunca tinha feito isso. Bacana, o espetáculo é feito para o público com o intuito de promover essa harmonização, esse reencontro do público com Jesus e vice-versa”, concluiu Josceleno.

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *