Logo Jornal Interação

Evento realizado nesta última quarta (19/03),destacando oito cases de gestão sustentável na agricultura.

A iniciativa pioneira surgiu no ano passado e ganhou repercussão maior do que a esperada. Estamos falando da publicação “Gestão Sustentável na Agricultura”, cuja 1ª edição, lançada em 2013, reuniu e divulgou casos bem sucedidos de instituições privadas, públicas e de produtores, ligados à agricultura, que têm a gestão sustentável inserida e exercitada em suas atividades.

De acordo com o Coordenador-Geral de Sustentabilidade Ambiental da AGE – Assessoria de Gestão Estratégica – do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Renato Brito, é real a necessidade de literatura de referência na área. “Após a publicação da 1ª edição em março do ano passado, tivemos a certeza de que nosso trabalho cumpriu sua função: de fornecer às organizações do agronegócio brasileiro um repertório de experiências de sucesso que sirvam de referência na implantação de iniciativas sustentáveis”, destacou Brito.

Milhares de downloads da publicação foram realizados através do site do Mapa além da distribuição de cinco mil exemplares impressos.

A tiragem de cinco mil exemplares bilíngües será distribuída para instituições públicas, empresas, cooperativas, sindicatos, universidades, organismos internacionais e embaixadas.

Cases

Entre os oito cases selecionados neste ano estão uma empresa florestal que libera suas áreas para apicultores das comunidades onde atua; uma agropecuária que trabalha em larga escala na produção orgânica de aves; cooperativa que atua com produtores na recuperação e conservação de nascentes de água; banco que incentiva os produtores na adoção de práticas agrícolas de baixa emissão de carbono; fundação que desenvolveu ferramenta de avaliação sobre a sustentabilidade de práticas agrícolas utilizadas pelos produtores; empresa pública de pesquisa que desenvolveu trigo para produção de grãos e pastejo animal; instituto que recolhe e dá destinação ambientalmente correta a agrotóxicos cujo uso já não é mais permitido; e uma associação que divulga e incentiva a adoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Para maiores informações entre em contato pelo (34) 3235-7826 ou pelo site

www.cicloascom.com

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *