Logo Jornal Interação

Prof. M.e Giuliano Alves Borges e Silva

Administrador

         A opção pelo curso de Administração não foi por acaso.

O mercado para a área de administração é muito amplo, e sempre gostei de lidar com pessoas, processos, negociações, números… e o curso acaba englobando tudo.

Administrar tem muito haver com o perfil de Giuliano, significa ter de determinar uma direção o tempo todo: onde investir, quem contratar, que posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideais.

E as habilidades fundamentais ao bom administrador, nosso egresso as tem com abundancia:liderança, planejamento, capacidade de gerenciar recursos tecnológicos, materiais, físicos, financeiros, lidar com papéis, processos e, sobretudo pessoas.

Prova disto, é que atualmente, regressou ao Uniaraxá como docente, colhendo os frutos plantados enquanto aluno que fez a diferença.

Opção pelo curso que graduou

“Minha opção pela administração é a paixão pelo mundo dos negócios. As organizações são sistemas sociais complexos que apresentam uma fascinante interação entre as pessoas, meios e recursos. A forma como estão interligadas em torno de objetivos constitui um desafio sempre único e especial. Por isso, o estudo da administração sempre se atualiza e é sempre tão bom”.

Mestrado

Administrador pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá, Giuliano fezMestrado em Administração de Organizações, pelas USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto.

Sua tese teve como título – “Desenvolvimento local e gestão municipal: um estudo sobre as políticas para atração de empresas no município”.

“As análises foram baseadas nas dimensões de desenvolvimento econômico, social, ambiental, político e institucional e os resultados demonstraram que as políticas para atração de empresas promoveram grandes avanços principalmente em resultados sociais e inovações no sentido político-institucional; todas essas dimensões foram vistas na revisão literária que ainda apresenta algumas aproximações conceituais do termo desenvolvimento, uma breve caracterização da política de atração de empresas, além de alguns estudos vinculados à gestão pública municipal e à formação de políticas públicas. Os resultados deste estudo ainda apresentaram as várias visões de um caso de sucesso, compondo importantes ferramentas na formação de políticas para todos representantes locais, líderes e instituições interessadas no desenvolvimento regional, considerando as diferenças culturais e históricas existentes entre cada local”.

Doutorado

Bem sucedido na carreira academia, busca no douradocom a Linha de Pesquisaem “Mercados e Geração de Valor” que está cursando na USP –  Ribeirão Preto, também a constatação dos versos do grande Gonzaguinha: “a beleza de ser um eterno aprendiz”. Não sinto nada menos do que ser um eterno aprendiz!

Uniaraxá

Na opinião de Giuliano Alves Borges e Silva, o Uniaraxáfoifundamental no sucesso de sua carreira. “Sempre incentivou para a pesquisa os estudante formados pela Instituição, e faz isto principalmente com o apoio dos professores nos trabalhos acadêmicos. Hoje, estudando na mais conceituada Universidade do país, posso afirmar, com grande convicção, a elevada qualidade do ensino realizado pelo nosso querido Uniaraxá.”

O que é ser professor no Uniaraxá

Durante os 4 anos de graduação me preparei para tornar-me professor da instituição, portanto quando me tornei professor do Uniaraxá foi como a concretização de um sonho, tudo com planejamento e empenho. Amo a instituição, meus irmãos se formaram aqui, eu me formei aqui, meu pai estuda na instituição. Prova da confiança que depositamos no Uniaraxá”

Nota da Articulista:“A arte da administração, não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder”.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *