Logo Jornal Interação

O jovem tenista araxaense Alexandre Porfírio Magriotis conquistou o vice-campeonato na 9ª etapa do Circuito Centro-Oeste de Tênis, disputado no Distrito Federal. A competição organizada pela Federação Brasiliense de Tênis é reconhecida pela Confederação Brasileira de Tênis e contou pontos para o ranking nacional.

O importante campeonato foi realizado no Clube do Exército, na capital brasileira. O garoto Alexandre disputa a categoria sub 9, que reúne atletas com idades de 9 e 10 anos. Há apenas um ano e meio praticando aulas de tênis na Academia de Tênis Jane Porfírio, o resultado foi considerado excelente.

O primeiro adversário do tenista araxaense foi João Vitor Araújo, do Distrito Federal, e Alexandre venceu por 2 sets a 0, com parciais de 4-0 e 4-0. No segundo desafio, a vitória foi contra Vitor Massur Ferreira, também do Distrito Federal, e novamente pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 4-2 e 4-3.

Na terceira rodada, válida pela semifinal, o rival do Tocantins foi Caio César Souza, que perdeu para o araxaense, por 2 sets a 0, sendo um duplo 4-3. A decisão do título foi contra o tenista João Rafael Azzolin Vieira, de Brasília. Alexandre perdeu o primeiro set, por 4-2, e quando o segundo set estava empatado em 1-1, uma forte chuva interrompeu a partida.

O tenista Luis Felipe Porfírio Magriotis, 10 anos, também participou do Circuito Centro-Oeste de Tênis. Ele disputa a categoria sub 12 e, apesar de enfrentar atletas mais experientes, com idades de 11 e 12 anos, ocupa atualmente a 79ª posição no ranking brasileiro da categoria.

Luis Felipe, que é irmão de Alexandre, obteve uma grande vitória contra o paranaense Luis Fernando Reis, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, mas perdeu, na semifinal, para o atleta de Brasília, Victor Cavalcante, que venceu a disputa por uma vaga na final, por 6-1 e 6-2. Ele também está há pouco tempo se dedicando ao tênis, tendo iniciado no esporte no segundo semestre de 2012.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *