Logo Jornal Interação

 

PROF. ARNALDO GALLEGUILLOS CALDERON JUNIOR

Tecnólogo em Análise de Sistemas

Prof. Arnaldo é Tecnólogo em Análise de Sistemas, graduado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a opção foi por ser um curso tecnólogo e por ter, na época, uma duração de três anos, “a definição por tecnologia foi com foco no caminho profissional que trilhava naquele momento. Mais recentemente em Araxá, tive a oportunidade de um MBA em Gestão Estratégica de Varejo, e tenho desenvolvido desde a década de 1990 estudos e aplicações de técnicas de comunicação com base em programação neurolinguística, o que facilita muito meu contato com meus alunos”.

Formação Acadêmica

No ano de 1993 graduou-se emTecnologia em Análise de Sistemas, em

1999 – Practitionerem Programação Neurolinguística– PNL, Clínica Escola Dra. Martha Follain – São Paulo – SP e 2006 – MBAem Gestão Estratégicado Varejo, Fatec – Faculdade de Tecnologia do Comércio – CDL BH – MG

Cursos de Extensão Profissional

A busca pelo conhecimento é uma constante na vida de Prof. Arnaldo, Irreverente, com acuidade intelectual tem o diferencial de fazer tudo com prazer, inclusive os cursos de extensão: 1996 – Changing Organizations Intelligence as Competitive Tools – The Quantum Leap Incorporation & Dr. John Grinder – São Paulo – SP; 1996 – Terapeutic Tools, The Quantum Leap Incorporation & Dr. John Grinder – São Paulo – SP; 2001 – Práticas de Vendas, Universidade Barsa de Liderança e Vendas – Curitiba – PR; 2002 – Curso Liderar; ACIA e SEBRAE – Araxá – MG; 2002 – Treinamento em Competência Interpessoal; Dale Carnegie Training – Bit Company – Araxá – MG; 2002 – Viabilidade de Negócios, ACIA e SEBRAE – Araxá – MG; 2003 – Assistente Graduado no TCI – Treinamento em Competência Interpessoal; Dale Carnegie Training – Acia – Araxá – MG; 2007 – Curso de Docência Universitária – Módulo I, UNIARAXÁ – Universidade do Planalto de Araxá – Araxá – MG; 2008 – Curso de Técnicas de Venda Consultiva – HSBC, CETRE – Centro de Treinamento de Curitiba – PR; 2010 – Curso de Regionalização do Turismo 2ª edição – Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), SEAD – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – SC; 2010 – Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, SEBRAE MG – Mesorregião de Araxá – MG; UNIUBE Universidade de Uberaba – MG – de 2008 a 2012: Curso de Graduação EAD em Administração – Polo de Apoio Presencial de Araxá – MG; Professor Tutor do Curso Superior em Administração de Empresas; Curso de Graduação EAD em Administração – Polo de Apoio Presencial de Araxá – MG; Professor convidado para diversos encontros presenciais, seminários e aulas ministradas nas turmas do curso de Administração desde novembro de 2008.

Áreas de Atuação

Devido à diversidade da formação acadêmica e profissional de Prof. Arnaldo ele está preparado para atuar com segurança, eficácia e alta produtividade na Área Comercial em contato direto com o cliente;Treinamento Empresarial na área gerencial e comercial;Palestras Comportamentais – vendas, motivacionais e gerenciais;Treinamentos ligados ao desenvolvimento e implantação de produtos e serviços financeiros; Aulas para cursos superiores em áreas ligadas aos diversos setores da gestão empresarial; Treinamentos ligados ao processo de comunicação pessoal e profissional, expressão e apresentação de ideias e projetos, comunicação em público e em canais de comunicação em massa; Treinamentos ligados ao desenvolvimento corporativo de equipes de trabalho na área de segurança do trabalho. Desenvolveu com a competência que lhe é peculiar significativos projetos na área de treinamento em diversas empresas de Araxá e de toda Minas Gerais.

Base Desenvolvimento Humano Ltda

Atualmente, com grande sucesso está liderando os projetos da Empresa Base Desenvolvimento Humano Ltda. que são focados nas áreas de Treinamentos Empresariais e Palestras Comportamentais estimulando o crescimento comercial empresarial, e desenvolvendo projetos de atendimento ao cliente hoteleiro.

UNIARAXÁ

No centro Universitário do Planalto de Araxá, Professor Araxá atua desde Julho de 2007 no Instituto de Ensino Superior e Tecnológicos nos Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos, Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial e Curso de Graduação Tecnológica em Marketing e no Instituto de Ciência Humanas atuando no curso de Administração.De 2007 a 2013 ministrando as disciplinas: Recursos Humanos – Liderança e Motivação; Recursos Humanos – Negociação e Gestão de Mudanças, Empreendedorismo; Gestão Comercial – Técnicas e Estratégias de Vendas; Gestão Comercial e Marketing – Empreendedorismo e Técnicas de Negociação; Gestão Comercial – Gestão de Ponto de Venda; Gestão Comercial – Gestão de Serviços; Administração – Empreendedorismo. Atualmente (2014) é professor dos cursos de Gestão Comercial; Gestão de RH e Administração, ministrando as disciplinas: Empreendedorismo, Técnicas e Estratégias de Vendas, Gestão de PDV, Gestão de Serviços e Técnicas de Negociação.

 

 SER PROFESSOR NO UNIARAXÁ

“Ser professor no Uniaraxá é acima de tudo ser UNIARAXÁ!Eu tenho o costume de dizer nas minhas aulas ou palestras, que mais do que vestir a camisa da empresa na qual se trabalha, é importante o profissional TATUAR A MARCA DA EMPRESA NA ALMA…Além das muitas percepções de ser professor no Uniaraxá, existe o grande orgulho de ser formador de opiniões, de interferir no processo profissional do cliente UNIARAXÁ.Ser UNIARAXÁ é representar uma instituição que tem a confiança de seu cliente. O aluno acredita na instituição, tem esperanças provenientes de seu contato com a instituição. Ser UNIARAXÁ é ser indiretamente a ferramenta dessa esperança, a ferramenta dessa credibilidade.Ser UNIARAXÁ é ter a oportunidade e a responsabilidade de colaborar com a moldagem de grandes profissionais, formar novas habilidades e orientar novos caminhos. É orientar o cliente UNIARAXÁ a empreender na própria vida profissional.Ser UNIARAXÁ é ter orgulho de ter essa marca tatuada na alma e também no coração!”.

Nota da Articulista: A missão do Uniaraxá: “Promover a educação cidadã por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, para a empregabilidade e sustentabilidade, com ética e respeito às pessoas”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *