Logo Jornal Interação

O vereador Pastor Moacir Santos, do PDT, apresentou projeto de lei que prevê a inclusão da disciplina de História, ministrada no 2º ciclo de ensino fundamental, com o tema do Holocausto. O projeto de lei foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e posteriormente será encaminhado para a Comissão de Educação e Saúde.

De acordo com o projeto apresentado pelo vereador, o conteúdo a ser ministrado na disciplina deverá considerar a Resolução A/RES/60/7 de 1º de novembro de 2005, adotada pela Organização das Nações Unidas – ONU em lembrança ao Holocausto, de forma que as futuras gerações contribuam na prevenção de similares atos de intolerância e genocídio.

“O projeto que submetemos à apreciação do plenário visa a fazer criar as condições para que essa prática se efetive, fazendo constar, na disciplina de história, esse importante evento histórico, ocorrido dentro de um dos últimos grandes conflitos bélicos de alcance global, a Segunda Guerra Mundial. Pela relevância da proposição, contamos com o apoio dos nobres pares na sua aprovação”, disse o parlamentar.

Por Editor1

One thought on “Pastor Moacir Santos apresenta Projeto de Lei que inclui disciplina em grade escolar”
  1. Engraçado, vejo muita gente falar sobre o “holocausto” durante a segunda guerra mundial, crucificando os alemães. Mas não vejo ninguém noticiar o massacre que os japoneses cometeram contra os povos dos países que o Japão invadiu durante a 2ª Guerra Mundial, principalmente conta os chineses, deveriam citar a infame unidade de elite japonesa de nome “731”, a qual fazia experiências cruéis com prisioneiros capturados. Esse “Pastor” Moacir, deveria se inteirar de todos os fatos que aconteceram durante o mencionado conflito armado, ao invés de querer aparecer, propondo assuntos que já estão mais que transitados e julgados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *