Logo Jornal Interação

Na última terça-feira, foi inaugurada a sucursal da Biblioteca Pública Maria Santos Teixeira, na cidade de Araxá. A unidade fica na Avenida Auxiliadora Paiva, 505, bairro São Domingos, e é a terceira sucursal na cidade. O evento contou com a presença do prefeito Jeová, juntamente com a vice Edna Castro, a secretária de educação Maria Célia e comunidade do setor oeste. De acordo com a diretora da biblioteca, Fátima Borges Soares, 600 livros já estão à disposição da comunidade.

“A biblioteca é um projeto de fundo cultural, parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá. O horário de funcionamento do órgão para a comunidade será das 7 h às 18h. A biblioteca traz o saber, ela coloca as pessoas em igualdade. O objetivo maior da biblioteca é atender a população em um sentido de igualar. Já estamos com quatro computadores para uso da população e, em breve, iremos instalar internet, além de ter 600 exemplares de livros à disposição da comunidade”, destaca.

De acordo com Fátima, a unidade conta com obras para todos os públicos. “Foram selecionados todos os tipos de obra. Nós temos de infanto-juvenil até obras clássicas, autobiografias e livros referências para pesquisas. É para atender todos os interesses”, afirmou.

Para empréstimos de livros ou usar o computador, o usuário deverá apresentar, na instituição, qualquer uma das carteirinhas, podendo ser da biblioteca central, da móvel, setor norte, qualquer. Para adquirir a carteirinha, o interessado poderá ir a uma das bibliotecas, sendo os menores de 12 anos acompanhados do responsável, com a certidão de nascimento, identidade, comprovante de residência.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *