Logo Jornal Interação

 Marcelo Duarte disse que odor desagradável foi ocasionado devido a problemas técnicos na barragem de decantação

A Câmara Municipal recebeu, na última sexta-feira, 14, no gabinete da presidência, a visita do advogado da empresa Bem Brasil em Araxá, Marcelo Duarte. O encontro teve por objetivo expor aos vereadores a real situação da empresa no município e esclarecer eventuais dúvidas dos parlamentares. Na reunião ordinária da última semana, no Legislativo, a questão relativa ao odor desagradável proveniente dos rejeitos da linha de produção da fábrica e também uma possível transferência da unidade para outro município foram questões abordadas pelos vereadores.

Em nome da Casa, o vice-presidente Sargento Amilton disse que os vereadores estão muito preocupados com o problema do odor desagradável, principalmente para aquelas residências que ficam no entorno da  fábrica e também sobre os rumores de uma possível transferência para o município de Perdizes.

Marcelo Duarte disse que o problema do odor realmente preocupa a Bem Brasil, tanto é verdade que, conforme garantiu, a empresa está realizando todos os esforços, e com grande investimento em dinheiro, e pesquisas para solucionar o problema. “Tivemos um problema na barragem, e nossos técnicos estão trabalhando para solucioná-lo. Agora, não se trata de um problema que se resolve da noite para o dia. Temos certeza de que o problema do odor será resolvido. Só não sabemos precisar o tempo necessário para que isso ocorra”, destacou.

Transferência para Perdizes

Marcelo negou que haja qualquer intenção, por parte da Bem Brasil, de transferir sua unidade operacional de Araxá para Perdizes. De acordo com ele, a Bem Brasil está em franca expansão, e a meta para os próximos anos é se transformar na maior empresa do gênero na América Latina, e uma das maiores do mundo.

Segundo ele, o que existe, na verdade, são estudos, ainda preliminares, para construção de uma segunda unidade, o que poderia ocorrer em Perdizes, uma vez que o empresário João Emílio Rochetto (proprietário da empresa), é natural de Perdizes. “Entretanto, não existe nada certo ainda com relação a isso”, arrematou.

Atualmente a Bem Brasil é a maior fábrica de batatas pré-fritas do País, e gera, em Araxá, 400 empregos diretos e outros 1.600 indiretos. “São números expressivos e que não podem ser desconsiderados por ninguém. Daí a nossa preocupação, enquanto representantes do povo, sobre a possível transferência da empresa”, destacou o vereador Eustáquio Pereira.

Visita Técnica

Por sugestão do vereador Fabiano Santos Cunha, ficou acertado que a empresa agendará uma visita técnica, nos próximos dias, para que os vereadores e assessores conheçam todas as dependências da empresa, o processo de industrialização e também a barragem onde ocasionou o problema.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *