Logo Jornal Interação

 

A atleta já se prepara para o XTerra Brazil, o maior festival de Triathlon Off Road do Mundo, que acontece em julho.

A atleta Jane Porfírio participou das 1ª e 2ª etapas da Copa Brasil de Sprint Triathlon e obteve um ótimo resultado, na 1ª etapa realizada em Garopaba, SC, no dia 11 de março, a atleta conquistou a terceira colocação nos 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A atleta ficou apenas 10 segundos atrás da segunda colocada.

Segundo ela, a água estava muito fria. “Saí em primeiro lugar do ciclismo e da natação, tinha muito quebra mola no percurso, o que me obrigava a reduzir muita velocidade”, explicou

Na 2ª etapa realizada em Aracaju, SE, no dia 24 de março, Jane conquistou a 2ª colocação, no percurso de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.“Em Aracaju foi muito duro porque a largada foi às 14h30, sol muito forte e temperatura de 34°. A natação não foi no mar, devido as correntes e ondas, e sim em uma lagoa”, ressaltou a atleta.

A Copa Brasil tem seis etapas e Jane está no 2ª lugar no geral na categoria 45-49 anos. Ao final do ano, eles vão descartar os dois piores resultados. A 3ª etapa acontecerá em  Manaus, AM, no mês de agosto.

A araxaense recebeu uma boa notícia. A convite da organização do evento, Jane vai participar do XTerra Brazil, o maior festival de Triathlon off Road do Mundo que será disputado no coração da Floresta Amazônica. Em julho, a competição distribui quarenta vagas para o Mundial de Maui no Hawaii. São 1500 m no Rio Negro, 30 km de mountain bike na selva amazônica e 9 km de corrida dentro da selva. “É a paixão da minha vida”, declarou Jane.

A atleta Jane Porfírio agradece a todos os patrocinadores que são a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a Victor Ótica, a Sicoob Crediara, e a Prefeitura Municipal de Araxá.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *