Logo Jornal Interação

Rio, (AE) – Uma espuma branca e sem cheiro apareceu na orla carioca no domingo, 19, e permaneceu nesta segunda-feira, 20, e desencorajou alguns banhistas que aproveitavam o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, a entrarem no mar. Na praia do Leblon, a espuma cobria toda a extensão das rochas do Mirante do Leblon. Apesar de a maioria não se aproximar, um surfista mais corajoso mergulhou na espuma.

Na praia de Copacabana, as areias estavam cheias, e as águas, vazias. A maioria dos banhistas era praticante de stand-up paddle (uma espécie de surfe com remo) que costumam frequentar a praia.

De acordo com o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), a espuma não é tóxica e não oferece risco aos banhistas. O fenômeno natural “é decorrente da decomposição de algas e micro-organismos, associado ao mar mais agitado, e não necessariamente indicativo de que as praias estejam impróprias para o banho”, diz a nota.

O garçom Wagner Lima, 21, e a estudante Madaly Mael, 19, não tiveram coragem de encarar o banho de mar. “A espuma nos desencorajou. O chuveirinho é a melhor opção”, disse Lima.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *